27 fevereiro 2015

Resenhando: O ladrão de raios - Rick Riordan


TÍTULO: O LADRÃO DE RAIOS 
SERIE: PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS
VOLUME: 01
ISBN: 9788598078397
IDIOMA: PORTUGUÊS
ENCADERNAÇÃO: BROCHURA 

GÊNERO: MITOLOGIA GREGA/ AVENTURAFORMATO: 13,5 X 21
PÁGINAS: 387
ANO DE EDIÇÃO: 2009
EDIÇÃO:
EDITORA: INTRÍNSECA
AUTOR: RICK RIORDAN
TRADUTOR: RICARDO GOUVEIA

CLASSIFICAÇÃO:








"Mesmo a força às vezes tem de se curvar a sabedoria" 

by (Percy Jackson)
SINOPSE:
Percy Jackson está para ser expulso do colégio interno... de novo. É a sexta vez que isso acontece. Aos doze anos, esta é apenas uma das ameaças que pairam sobre esse garoto, além dos efeitos do transtorno de déficit de atenção, da dislexia... e das criaturas fantásticas e deuses do Monte Olimpo, que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do colégio para a realidade. E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele.
Vários acidentes e revelações inexplicáveis afastam Percy de Nova York, sua cidade, e o lançam em um campo de treinamento muito especia, onde é orientado para enfrentar uma missão que envolve humanos diferentes - metade deuses, metade homens -, além de seres mitológicos. O raio-mestre de Zeus foi roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo.
Com a ajuda de novos amigos- um sátiro e a filha de uma deusa- Percy tem dez dias para reaver o instrumento de Zeus, que representa a destruição original, e restabelecer a paz no Monte Olimpo. Para conseguir isso, precisará fazer mais que capturar um ladrão. Terá de encarar o pai que o abandonou, resolver um enigma proposto pelo Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.


RESENHA:
 Primeiro livro em ordem cronológica dos fatos, o livro aborda a história de Percy Jackson, um pré-adolescente que sempre é expulso das escolas que frequenta por causar encrencas, certo dia alguns eventos acontecem e fazem sua vida virar de cabeça para baixo, quando em uma expedição da escola ele é atacado por algo que ele nunca tinha visto, uma criatura que não é animal nem humana, com a ajuda de seu melhor amigo Grover, que não é o que aparenta ser, ele consegue escapar da criatura.
 Logo após o ataque repentino, Percy é levado por Grover até um acampamento de treinamento, que é conhecido como Acampamento Meio Sangue, local esse que só pode ser visitado por semideuses, os chamados meios sangue. A sua chegada ao acampamento não foi fácil, pois fora perseguido por um minotauro e perdeu sua mãe no caminho até lá. 
 Ele chega ao acampamento desacordado, e é tratado por Quiron, logo após acordar, Percy descobre que ele não é uma pessoa normal como as outras, ele é um semideus, filho de uma humana com um deus, que são chamados meio sangues, e pra piorar a situação mais ainda, ele não é filho de qualquer deus, é filho de um dos grandes, e está sendo acusado de ter roubado o raio mestre de Zeus, o que tornará a sua vida muito mais difícil.
 Em meio a tudo isso Percy se vê obrigado a sair em uma jornada para trazer sua mãe de volta do reino de Hades, o mundo inferior, encontrar o ladrão de raios e salvar o mundo. Acompanhado de seus dois novos amigos Grover e Annabeth, Percy encara muitos desafios pela frente, o que é só o começo da sua aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário