26 janeiro 2018

BONECAS DO FILME UMA DOBRA NO TEMPO

|


Com a adaptação cinematográfica do livro UMA DOBRA NO TEMPO cada vez mais próxima do seu lançamento(sinceramente estou mega ansioso) a Disney já disponibilizou imagens dos protótipos das bonecas  Quequeé, Quem e Qual, que particulamente adorei! Agora chega de enrolação e confiram a baixo as fotos e também o trailer do filme!

Uma Dobra No Tempo (A Wrinkle in Time) é um futuro filme americano de ficção científica, fantasia, aventura. O filme conta com a direção por parte de Ava DuVernay e é escrito por Jennifer Lee. Tem data de lançamento no Brasil prevista para 29 de março de 2018, contando com um orçamento de 103 milhões USD, o filme contará com a trilha sonora composta por Ramin Djawadi, Jonny Greenwood, é uma produção de James Whitaker e Catherine Hand.

Contando com um elenco de peso, Uma Dobra no Tempo tem tudo pra ser uma ótima adaptação, Oprah Winfrey no papel de Mrs. Which, Reese Witherspoon como Mrs. Whatsit, Mindy Kaling como Mrs. Who, Chris Pine no papel de Dr. Alex Murry e Zach Galifianakis como o Happy Medium. Os papeis principais ficam por conta dos atores Levi Miller como Calvin O'keefe, Storm Reid no papel de Meg Murry e Deric McCabe no papel de Charles.







Confira a baixo o maravilhoso trailer, 


RESENHA: UMA DOBRA NO TEMPO – MADELEINE L’ENGLE

|

TITULO: UMA DOBRA NO TEMPO
SERIE: VIAJANTES NO TEMPO
VOLUME: 1
ISBN: 9788595081758
IDIOMA: PORTUGUÊS
ENCADERNAÇÃO: CAPA DURA
GÊNERO: FICÇÃO CIENTIFICA /INFANTO JUVENIL/FANTASIA
FORMATO: 14 X 21
PÁGINAS: 240
ANO DE EDIÇÃO: 2017
EDIÇÃO: 1ª
EDITORA: ROCCO
AUTOR: MADELEINE L'ENGLE
TRADUTOR: SONIA COUTINHO
CLASSIFICAÇÃO: 4/5

SINOPSE:

Era uma noite escura e tempestuosa; a jovem Meg Murry e seu irmão mais novo, Charles Wallace, descem para fazer um lanche tardio quando recebem a visita de uma figura muito peculiar. “Noites loucas são a minha glória”, diz a estranha misteriosa. “Foi só uma lufada que me pegou de jeito e me tirou da rota. Descansarei um pouco e seguirei meu rumo. Por falar em rumos, meu doce, saiba que o tesserato existe, sim. ” O que seria um tesserato? O pai de Meg bem andava experimentando com a quinta dimensão quando desapareceu misteriosamente…. Agora, com a ajuda de três criaturas muito peculiares, chegou o momento de Meg, seu amigo Calvin e Charles Wallace partirem em uma jornada para resgatá-lo. Uma jornada perigosa pelo tempo e o espaço. (Resenha: Uma Dobra no Tempo – Madeleine L’Engle)

RESENHA:

O livro Uma Dobra no Tempo nos apresenta a saga dos irmãos Meg e Charles, que sai numa jornada em busca de seu pai, que encontra-se atualmente desaparecido, nessa jornada eles contarão com a ajuda do amigo Calvin. Ao que tudo indica o pai deles perdeu-se em algum lugar do espaço. Todo esse enredo conta também com a ajuda de alguns seres pra dar inicio a aventura, as senhoras Quequeé, Quem e Qual. Como se não bastasse tudo isso, pra completar toda a maravilha ficcional que possui esse livro, os  nossos protagonistas não só descobrirão a existência de habitantes em diversos planetas como também poderão contar com a ajuda deles, onde cada uma por sua vez se mostra mais peculiar que o outro.

Como boa fórmula para o sucesso em uma história do gênero, nesse livro se mantém, também, na composição dos protagonistas. como já é rotineiro nesse tipo de enredo, os protagonistas formam um trio em que cada um complementa as qualidades e sustenta os defeitos do outro. 

Com isso notasse a construção das lições de companheirismo assim como também o fortalecimento dos laços de amizade que por sua  vez encontram-se nas entrelinhas das falas dos personagens mais velhos da trama. A fim de permitir que nos transportássemos para a pele do personagem preferido de forma a vivermos á aventura em questão,os protagonistas foram bem desenvolvidos para que pudêssemos nos vincular a eles de forma quase imediata. Esse é um livro tão peculiar que tem a capacidade de nos fazer perder a noção do tempo enquanto viajamos nos longínquos inexplorados do universo com essa leitura.

Como se já não tivesse tudo para ser um clássico de fantasia com seus elementos fantásticos, o livro ainda aborda também a ciência, trazendo teorias e experimentos, utilizando-se de uma metodologia bem inteligente para isso, além de trazer as tão famosas e importantes lições de amor, união, amizade, que são inerentes a esse gênero. Uma curiosidade desse livro, é o fato de à autora ter recheado com obras de citações bíblicas, esse livro passou a ser classificado, por alguns, com um termo “ficção científica cristã”. Mas sempre se preocupando em mostrar respeito as diversas interpretações que cada um dos leitores possa fazer desses ensinamentos. O livro por sua vez não deve ser confundido com um manifesto religioso, longe disso, todos os seus ensinamentos é comummente encontrado em varias outras obras desse gênero, pelo fato de que esses ensinamentos se caracterizam como parte da essência de uma fantasia infanto-juvenil.

Esse tipo de livro há muito tempo não faz parte das minhas listas de leituras. Se mostra claramente como uma obra infanto-juvenil, mesmo assim toda a trama é pensada minunciosamente para encantar também os leitores adultos ávidos por recordar um pouco da magia da infância, com seu enredo de aventuras seguindo viagens estelares para outros planetas, além da mistura de ficção científica com fantasia, o livro engloba todos esses elementos que são capazes de capturar nossa imaginação nos levando ao “mundo dos sonhos”, como o visitado pela Alice, assim como Nárnia, Hogwarts, ou a Terra do Nunca. Mas o mais importante dessa leitura é se entregar a aventura sem pressa de concluir.

21 janeiro 2018

RESENHA: NÃO DURMA - MICHELLE HARRISON

|

TITULO: NÃO DURMA
SERIE: ---
VOLUME: ÚNICO
ISBN: 9788528620733
IDIOMA: PORTUGUÊS
ENCADERNAÇÃO: BROCHURA
GÊNERO: TERROR/SUSPENSE
FORMATO: 16 X 23
PÁGINAS: 378
ANO DE EDIÇÃO: 2017
EDIÇÃO: 1ª
EDITORA: BERTRAND BRASIL
AUTOR: MICHELLE HARRISON
TRADUTOR: ----
CLASSIFICAÇÃO: 4/5

SINOPSE:
O assustador romance da autora best-seller de Os 13 Tesouros. Elliott, um garoto de 17 anos, não dorme bem desde o acidente que quase o matou. Às vezes, ele fica em um estágio meio adormecido, meio acordado e se vê cercado por silhuetas em movimento. Em outras, é ele quem se move, enquanto seu corpo permanece inerte na cama. Médicos dizem que a paralisia do sono e as experiências extracorpóreas são inofensivas — mas, para Elliott, elas são assustadoras. 

Determinado a descobrir o que está acontecendo, ele consegue um emprego em um museu conhecido por ser mal-assombrado. É onde conhece a enigmática Ophelia. À medida que os dois ficam mais próximos, Elliott se torna o foco de ainda mais atenção dos mortos. Certa noite, ao retornar de uma experiência extracorpórea, ele não encontra o próprio corpo. Alguma coisa está o ocupando, algo morto que quer viver de novo — e quer Ophelia também...

RESENHA:

Esse livro aborda uma temática que por si só já desperta o interesse das mentes mais curiosas, experiências de quase-morte são uma grande aposta quando se trata de histórias do gênero  suspense e terror. Por possuir uma capacidade de abordar inúmeras possibilidades para os autores usarem e abusarem da criatividade conseguindo assim propiciar para nós, leitores, uma trama com o enredo capaz de gelar a espinha e te fazer usar as cobertas como escudo na hora de dormir no escuro. O livro Não Durma, da autora Michelle Harrison, apresenta o que pode ser considerado ótimos ingredientes para um excelente livro do gênero do suspense.

A narrativa do livro conta com uma linguagem bem tranquila, Não Durma tem a capacidade de conseguir te envolver com extrema facilidade, te deixando envolvido com a história de Elliott, um garoto que após um acidente de carro, passou alguns minutos morto e teve a infelicidade de vivenciar o que se caracteriza como uma experiência extracorpórea. Porém agora, esse fenômeno está se repetindo constantemente, e ao que tudo indica Elliot não tem controle sobre quando isso pode ocorrer. Como se não bastasse tudo isso, devido as constantes experiências extracorpóreas muitos espíritos de pessoas falecidas estão sendo atraídas pra ele.

Com esse enredo que tem tudo pra dar certo a autora conseguiu desenvolver um ótimo suspense, porém perde um pouco do lado sombrio por tender a um romance juvenil(Aposto que ela acrescentou isso a história pra garantir o sucesso de vendas, visto que esse é o gênero que mais popular atualmente). O drama de vida que é a vida de Elliott aliada a iminente paixão por Ophelia consegue tornar o desenvolvimento da história envolvente. Porém a carta na manga que a autora usou pra conseguir atenção pra sua história, foi aliar ao mesmo tempo, esse romance com todos os mistérios que vão surgindo e vão nos enchendo  de uma expectativa, porém ela pecou por não conseguir atender a enorme expectativa instaurada ao longo do livro, pois as mesmas não se concretizam no momento em que as verdades vêm à tona, o que acaba deixando uma sensação de que poderia ter algo a mais. Mesmo seguindo um ritmo tranquilo empregado á narração ela errou feio no momento que deveria levar tudo para o grande clímax, pois nesse momento ele fez de forma rápida, com ânsia de encerrar a história. A pressa em trazer tudo a tona e finalizar o livro caracterizaram um erro que prejudicou muito a qualidade dessa história para o leitor que de fato se envolveu com cada detalhe minimo que foi apresentado ao decorrer da história.

Para aquelas pessoas que são grandes fãs de histórias que tem a capacidade de tirar o sono causando pesadelos a noite, esse livros vai deixar muito a desejar podendo soar fraca. Mas essa é uma leitura que vale a pena.