12 setembro 2014

Henshin Mangá Lançamento

|

Antologia com histórias compiladas de novos autores nacionais chega às lojas a partir dessa semana.



Seguindo sua política de apoio à produção nacional de histórias em quadrinhos e acompanhando o bom momento que o cenário nacional vive, a Editora JBC anuncia o Henshin Mangá. A antologia trará cinco histórias inéditas, feitas por autores nacionais ainda pouco conhecidos pelo público, eu gostei muito dessa iniciativa, pois assim iremos valorizar mais os ótimos autores que temos aqui. O título é fruto do Brazil Manga Awards 2013/14, o primeiro concurso de mangás, realizado pela editora, com apoio do consulado japonês, no final do ano passado.


No concurso, os inscritos foram selecionados e analisados pela editora e encaminhados a um corpo de jurados formado por pessoas do meio, como o autor de quadrinhos, Fabio Yabu, o Gerente de Conteúdo da Editora JBC, Cassius Medauar, o tradutor e ex-chefe de tradução da editora, Arnaldo Oka e a maior especialista em mangá da academia brasileira, a Profª Drª Sônia Luyten(provavelmente foi muito tenso).


O anúncio oficial da revista foi feito durante a palestra da editora no último Anime Friends, em julho deste ano. O título será o primeiro publicado pelo novo selo da editora, o Ink Comics. Confira a seguir a lista das obras e autores que estarão presentes na publicação:


Quack – de Carlos Antunes Siqueira Júnior;
Crishno: O Escolhido – de Francis Angelo Sbalqueiro Ortolan e Lielson Zeni; fabula – de Ivys Danillo Jayme Portela e Breno Fonseca;
Entre monstros e deuses – de Pedro Leonelli e Dharílya Sales Rodrigues;
Starmind – de Daniel Guimarães Assunção Bretas Ferreira e Ricardo Yoshio Okama Tokumoto.


Reforçando a ideia de difundir o material e com intuito de proporcionar o máximo de visibilidade possível, o Henshin Mangá, após o evento, estará disponível não somente em lojas especializadas e livrarias, mas, também, em bancas de jornal. A ideia é garantir que todos possam conhecer e incentivar a produção nacional.


O título seguirá o formato 13,5 x 20,5, já praticado em grande parte dos mangás da editora, como Magi – O labirinto da Magia e Prophecy, o miolo será em preto e branco, em papel pisa brite 52g, com cerca de 180 páginas, ao valor de R$ 11,50.

Shingeki no Kiojin

|


Confira o trailer de Shingeki no Kyojin Gaiden: Birth of Levi


 O spin-off Shingeki no Kyojin – No Regrets, focado no personagem Levi, será adaptado em OADs. O primeiro episódio, que acompanhará o volume 15 do mangá, terá lançamento no dia 9 de dezembro. O segundo, no volume 16, no dia 9 de abril de 2015. 
 Foi divulgado o primeiro trailer dessa adaptação e podemos ver que segue exatamente o mesmo estilo de adrenalina e empolgação que a série de TV. Confira!
 Escrito por Gun Snark e ilustrado por Hikaru Suruga, o spin-off teve seu prólogo lançado pela revista Aria em novembro do ano passado. O sucesso foi tão grande que no mês seguinte já não havia mais exemplares, sendo solicitada a reimpressão, devido à grande procura. O mangá atualmente conta com um volume encadernado.
 Nos EUA o título é publicado pela Kodansha Comics e não se espante se em breve ele aparecer por aqui pela Panini.
 A produção do anime é mais uma vez do Wit Studio (o mesmo da série principal), conta com a supervisão de Yasuko Kobayashi, direção de Tetsuko Araki, e o design dos personagens ficará por conta de Kyoji Asano; todos os profissionais também trabalharam no anime original, e o mesmo vale para os seiyuus: Hiroshi Kamiya como Levi e Daisuke Ono como Erwin.



Confira o trailer :



Fonte desta matéria:Chuva de Nanquim

11 setembro 2014

Brasil Game Day

|

Brasil Game Day promove 24h de descontos em jogos




As promoções estarão disponíveis a partir de sexta-feira e quem se inscrever concorre a prêmios


Esta será a segunda edição do Brasil Game Day, que promove ofertas em vários sites. Foto: Mariana Fabrício/D.P/DA Press.



A partir da meia noite desta sexta-feira (12), o gamers terão a chance de comprar jogos, consoles e acessórios com promoções. O Brasil Game Day acontece em várias lojas virtuais e promove 24h de ofertas que incluem os novos Xbox One e PlayStation 4. Quem quiser participar deve se inscrever através do site e ficar atento.

O evento é promovido pelo Busca Descontos e tem o objetivo de impulsionar o mercado legal de games. Os sites das lojas Saraiva, Magazine Luiza, Extra, Ponto Frio e Casas Bahia estarão participando, além dos e-commerces MercadoLivre.com e eFacil. As inscrições já começaram e os participantes irão concorrer a PlayStation 4, Xbox One, Wii U e uma TV.



Assassin's Creed Filme

|
















Robert Downey Junior


Mais um super ator foi confirmado no elenco do novo filme de Assassin's Creed: segundo matéria publicada no KDrama Stars, Robert Downey Junior atuará como Leonardo da Vinci no longa! A presença do inventor renascentista no quadro de personagens sugere que o enredo da versão cinematográfica seguirá a história do game Assassin's Creed II, no qual da Vinci aparecia como amigo de Ezio Auditore.

O filme sai em agosto de 2015. Até lá, a editora Galera vai publicar dois novos livros da série, Aquilus (HQ) e Unidos. Ambos serão lançados até o final do ano, portanto, fiquem ligados!


Se você gostou de Divergente da uma olhada

|


Esse post foi inspirado na matéria do blog yabloggers.com, como a materia original está em inglês, traduzi e postei aqui pra você.
PARTE I DE DICAS DE COLEÇÕES PARA QUEM GOSTOU DA SÉRIE DIVERGENTE!!!


Se você amou a série divergente, tenho algumas recomendações para você! Vamos começar com a série distópica: Shatter me.

A serie Shatter me, escrita por Tahereh Mafi :

Não sei se estes títulos foram lançado em Português, mas ao pesquisar sobre livros distópicos, essa coleção aparece quase sempre nas listas!




  O que eles têm em comum?
  Ambas as séries poderiam ser classificadas como ficção distópica / ciência. Pois tem um pouco de ficção científica, mais distópico. No mundo de Tris, as anormalidades das pessoas são devidas a ciência, e não as influências sobrenaturais.
  Nesta série, eu acho que é mais por isso que deveria ser ficção científica, mas ele se sente um pouco mais sobrenatural. Juliette foi presa no ano passado, trancada depois que se descobriu que o seu toque provoca imensa dor para as outras pessoas, e, eventualmente, a morte. Ela nunca conheceu o toque humano, não como nós. O personagem de Juliette passa por uma transformação ao longo desta série, similar à transformação de Tris. No final, ela é uma pessoa completamente diferente (no bom sentido). Como em divergente, existe um sistema que tem de ser retirado. A jornada de Juliette é uma aventura cheia de auto-descobertas, revolução e romance.



  Como eles são diferentes? 
  O toque de Juliette pode ser fatal. Ela nunca conheceu o amor ou o toque de um humano antes.   Devido a isso, sua personagem no começo é muito fraca e quebrada. Ela tem que percorrer um longo caminho para se sentir inteira novamente. Esperar muito mais de ficção científica / aspectos sobrenaturais nesta série. Ele também tem mais de um triângulo amoroso que é uma coisa Tris / Quatro poderosos casais acontecendo. E, ao contrário de divergente, há muitas partes desta série que são engraçadas rir alto (tudo, graças a um personagem, Kenji). Este mundo é muito mais caótico e desorganizado do que a cidade sistemática de Divergente. Eu, pessoalmente, me interessei muito nessa série, vou tentar ler. 

Capas da coleção:        









NÃO PERCA O PRÓXIMO POST, COM OUTRAS DICAS DE SÉRIES!!!






EM BREVE AQUI !

09 setembro 2014

DICAS DE COMO LER EM INGLÊS

|



Para conhecerem as dicas e mais informações sobre como ler, etc, visitem: http://www.amountofwords.com/, nesse site estão varias informações sobre como ler em inglês e outros assuntos!
 Essa imagem é de dominio do site http://www.amountofwords.com/.


Veja o Post Relacionado: Literatura Estrangeira

Literatura Estrangeira

|



  Recentemente estive vendo no Blog da Kipling, uma matéria sobre como ler livros em outro idioma(inglês), eu particularmente, sempre tive interesse em ler livros em outros idiomas que não fosse o português.
  Algumas das dicas, presentes no blog são:


1. Confie na sua capacidade, não tenha medo de tentar e não desista na primeira dificuldade. Ninguém nasceu sabendo ler, certo? Isso é algo que aprendemos com muito esforço e dedicação.

2. Comece lendo autores que você já leu em Português, pois assim você já tem uma certa familiaridade com a escrita. Não precisa ler necessariamente um livro que você já tenha lido, mas se quiser, isso tornará a sua leitura ainda mais fácil porque você poderá fazer associações com o que lembrar da história.

3. Assim como em Português, há vários níveis diferentes de Inglês. Comece procurando livros de nível mais fácil. Tentar começar a ler em inglês com um autor mais antigo (de outro século, por exemplo) não é uma boa ideia, pois muitas vezes eles usam palavras com as quais não estamos acostumados. A medida que você for ganhando segurança, comece a ler livros de nível médio e difícil.

  Após ver a matéria postada no blog, Dicas para quem quer ler livros em inglês(http://www.kipling.com.br/blog/correspondente-kipling/dicas-para-quem-quer-ler-livros-em-ingles/#comment-55582), essa vontade foi reascendida, e irei tentar ler no minimo dois livros em outro idioma(tenho que preparar os remédios para dor de cabeça ).
 E eu gostaria de saber de vocês, já leram algum livro em outro idioma, se sim qual, e se não, junte-se a mim e vamos tentar ler no minimo dois livros em outro idioma!
 Vamos criar uma campanha! 



 Campanha adote um livro em outro idioma!


Se caso aderirem a campanha mandem suas fotos dos livros em inglês que adquirirem para o email:brunoallison@bol.com.br para que eu possa postar aqui no blog as imagens, ou, caso queiram somente entrar em contato, fiquem a vontade!




Veja o post relacionado: Dicas De Como Ler Em Inglês

08 setembro 2014

Sugestão Semanal JBC 08/09/2014

|

Segue abaixo as sugestões de titulos para essa semana, escolhidos pela editora JBC:


Como postado anteriormente, vejam o link com a Checklist para o mês de Setembro, da JBC:





Ga-Rei

Repleta de mistérios e seres sobrenaturais, a história se desenrola
permeada por momentos hilários e de suspense asfixiante. E é nesse
cenário que Kensuke Nimura tenta concretizar sua paixão pela Kagura,
uma garota que foge completamente da normalidade. Na verdade, a jovem
é uma caçadora de monstros que trabalha em segredo para o governo.


Autor: Hajime Segawa

Preço: R$ 10,90





Neon Genesis Evangelion



O enredo de Evangelion se passa em 2015, em um mundo que acabara de
ser reconstruído após a dizimação de metade da humanidade na
catástrofe que ficou conhecida como “Segundo Impacto”. O Japão
ganha uma capital provisória, a Tokyo-2, cujo Governo promove a
construção da futura capital denominada Tokyo-3. Mas a construção
da nova metrópole serve apenas de fachada para erguer uma
cidade-fortaleza com tecnologia altamente avançada para resistir à
ofensiva dos Anjos, monstruosos seres, cujo ataque já havia sido
previsto pela humanidade.

Autor: Yoshiyuki Sadamoto


Preço: R$ 11,90


Gostou do que leu? Compartilhe com os amigos!

JBC Novidades

|


Como noticiado anteriormente em algumas postagens, a editora JBC está participando de alguns eventos voltados ao mundo dos mangás e de outros assuntos relacionados.






  • Vejam a agenda dos eventos logo abaixo:
Evento » 23º Expo Aflord Arujá – 6 e 7 de setembro de 2014
Para informações sobre preço de entrada, horário e local, visite o link abaixo:http://madeinjapan.uol.com.br/agenda/2014/09/01/23-expo-aflord/



  • Evento » 4º Imin Fest! Dracena – 12 e 13 de setembro de 2014
Para informações sobre preço de entrada, horário e local, visite o link abaixo:
http://madeinjapan.uol.com.br/agenda/2014/09/04/4-imin-fest/



  • Como noticiado anteriormente aqui no meu blog, a editora JBC está com alguns projetos sendo executados atualmente, abaixo segue os informativos dos projetos, e caso se interessem em dar uma olhada nas noticias já divulgadas sobre o assunto aqui no blog, deixo os links para vocês;


Segue algumas notícias adicionais sobre os assuntos descritos acima!


  • Notícias:


Exposição: O que é Mangá? - Um Olhar da Editora JBC Um olhar da
JBC sobre o mercado de mangás brasileiro Leia mais

http://henshin.uol.com.br/2014/09/03/exposicao-o-que-e-manga/

Concurso: Publique seu desenho em Fairy Tail!! Saiba como ter sua
ilustração publicada nas edições brasileira e japonesa de Fairy
Tail! Leia mais

http://henshin.uol.com.br/2014/09/02/publique-seu-desenho-em-fairy-tail/



Banca de Mangás 122 






  • Henshin Mangá #01 A antologia contendo os 5 one shots vencedores do BMA 2013/14 finalmente chegará às bancas! Previsão de lançamento para o dia 11/09. Para mais informações:http://2palit.us/henshin_manga_01







  • Abaixo segue um vídeo informativo sobre o assunto:


Como noticiado anteriormente em algumas postagens,  a editora JBC está participando de alguns eventos voltados ao mundo dos mangás e de outros assuntos relacionados!




Peças Infernais Elenco III

|












ELENCO DE PEÇAS INFERNAIS PARTE 03 (ÚLTIMA)


Sophie Collins:


 Só tenho visto uma atriz que está consecutivamente sendo usada como o rosto de Sophie em gráficos: Felicity Jones. A atriz inglesa tem sido colocada em muitos projetos, mas ela interpretou um personagem principal em Like Crazy em 2011. A maioria dos gráficos apresentam-na de volta em 2007, quando ela interpretou Catherine na Abadia de Northanger (TV). Ela pode ser um pouco velha agora, mas em 2007 ela era a Sophie perfeita! Mesmo quando os editores do photoshop criaram a cicatriz em seu rosto, ela ainda estava linda!




Gabriel Lightwood:







Todos os fãs parecem estar muito em dúvida quando se trata de quem deve interpretar os irmãos Lightwood. Porque existem tantas opções diferentes para fancasts, só trago uma, que é a mais favorita até o momento (caso contrário estaríamos aqui o dia todo). Você vai ver Max Irons interpretando muitos personagens diferentes YA, incluindo o papel de Jared Howe na Hóstia, da qual ele realmente interpretou. Infelizmente, Max disse que não gostaria de estar em uma franquia YA [novamente]. De qualquer forma, aqui está o Max como Gabriel Lightwood.







Gideon Lightwood:






O nosso primeiro e último na lista , é o ator americano Hunter Parrish! Este é um ator que muitos gostariam de ver mais coisas; Ele quase conseguiu o papel de Peeta em THG, mas perdeu para o ator Josh Hutcherson. Seu rosto parece ser mais visto quando você procura por Gideon no tumblr, mas há uma confusão de outros rostos também. Ele é a escolha de muitos, no entanto!





Cecily Herondale:

 Duas caras vêm à mente quando o quesito é decidir quem será Cecily Herondale. A maioria das edições escolhem Kaya Scordelario (pelo menos, alguns anos atrás, os novos editores escolheram uma nova atriz!), Provavelmente por causa de seus brilhantes olhos azuis Herondale. A jovem de 22 anos Brit é uma estrela de rápido crescimento, e será visto ao lado ao lado de Dylan O'brien na adaptação de The Maze Runner! Kaya pode ser um pouco mais velha agora, mas com certeza ela tem atributos Herondale!








 A segunda face de Cecily Herondale que vem mostrando-se cada vez mais em gráficos na web:
 Idina Eisley é uma americana de 22 anos que parece ser muito mais jovem do que 22. Seus olhos azuis gigantes provavelmente são a causa disso. Seu rosto bebê faz dela uma candidata ideal para interpretar um papel tão jovem.











Era um monte de personagens! Não vejo necessidade de postar Magnus, porque como ele já está tecnicamente interpretado pelo ator Godfrey Gao . Só podemos esperar e ver se irá realmente começar uma série de Peças Infernais, mas depois do que TMI fez nas bilheterias, parece pouco provável (embora muitos fãs achem que TID é muito melhor do TMI). Infelizmente, tudo o que podemos fazer é sonhar e esperar para ver quem vai interpretar quem! 

Para dar uma olhada no outros personagens, veja os posts: Elenco I ou Elenco II .

Quem são suas escolhas para retratar esses personagens? Conte-me nos comentários abaixo!

07 setembro 2014

Heróis Do Olimpo Coleção

|


 O autor Rick Riordan, postou algumas fotos(que são umas tentações para nós fãs), em que aparecem todos os exemplares da coleção Os Heróis do Olimpo, preste atenção, pois falei todos, isso mesmo, incluindo até mesmo um exemplar de O Sangue Do Olimpo. Ao lado das fotos o autor postou algumas legendas.
Para os que queiram apreciar um pouco, segue a foto:









All the HoO spines together. So awesome! Can’t wait to share it w/you guys Oct. 7.
"Todos as lombadas de HoO juntos. Tão incrível! Mal posso esperar para compartilhá-los w / com vocês no dia 07 de outubro."


Na verdade esta coleção se trata de um box, observem a próxima imagem e vamos juntos ter pequenos infartes por que está incrível esse box. Sei que a cobiça é pecado, mais eu queria muito esse box! :
Don’t hate me because I just got the Heroes of Olympus complete box set!
Available Oct. 7.
Não me odeiem, por que só eu tenho o box set Heróis do Olimpo completo! Disponível 07 de outubro.



Cidade do Fogo Celestial Fan Art

|


Maia a la City of Heavenly Fire

 Arte representando a personagem Maia, em Cidade do Fogo Celestial, sexto livro da serie Os Instrumentos Mortais, da autora Cassandra Clare.
 E ai o que acharam?

Peças Infernais Elenco II

|



ELENCO DE PEÇAS INFERNAIS PARTE 02:



Jessamine Lovelace :


Eu realmente só vi Jessamine retratada por uma atriz pela maioria dos editores, seja no Photoshop ou em vídeos: os 25 anos de idade a atriz britânica Gabriella Wilde. Você pode recentemente ter a visto em Amor Infinito ao lado de Alex Pettyfer. De qualquer forma, ela tem o olhar delicado, feminino que é perfeito para Jessamine. Você também pode reconhecê-la a partir do filme Três Mosqueteiros (aquele com Logan Lerman), como a maioria das pessoas usam imagens dela neste filme para retratar Jessamine.





Charlotte Branwell:

Eu principalmente vi uma atriz escalada como Charlotte Branwell nee Fairchild, mas recentemente eu tenho notado que há algumas candidatas mais populares. Primeiro vamos começar com Gemma Arterton. Editores gostam de usar fotos dela de 2008 mini-série de Tess D'Urbervilles (baseado no romance), como é ambientado no século 19. Eu acho que eles tentaram fazê-la parecer simples na minissérie.








Outra atriz que tenho notado que está sendo usada cada vez mais em edições, é Jenna Louise Coleman. Após o primeiro episódio com Clara Oswald (The Snowmen) ter ido ao ar, mostrando a atriz britânica como babá na Inglaterra vitoriana, os artistas começaram a usar ela como Charlotte, e eu tenho que admitir, eu realmente gosto dela! Jenna também jogou em outra peças vitorianas, que os editores também usam em seus gráficos. Ambas são ótimas opções!




Henry Branwell:





Bem, dois atores parecem reinar como os mais populares no mundo da edição. Em primeiro lugar, com 32 anos de idade está o ator britânico Eddie Redmayne. Eddie estrelou ao lado de Gemma Arterton em Tess of D'Urbervilles, que acho que é originalmente o escolheu como artistas para interpretar Henry. De qualquer forma, ele definitivamente tem a aparência, mas pode Eddie retirar o distanciamento de Henry?












A segunda opção para Henry é Simon Woods, que interpretou o Sr. Bingley na adaptação de Orgulho e Preconceito em 2005. Escolhido, Simon teria que voltar para o seu cabelo vermelho permeáveis ​​(ele geralmente tem cabelo curto, claro). Ele parece ser uma escolha mais popular do que Eddie, pelo menos para gráficos. Ele é a escolha de muitos para interpretar Henry!



Para dar uma olhada nas outras matérias relacionadas click nos links a seguir:
Parte I ou Parte III

Edu Falaschi Workshow No ExpoAnime Cariri

|



WORKSHOW COM EDU FALASCHI

Juazeiro do Norte/CE

Expoanime Cariri (Sesc de Juazeiro do Norte)

Dia 21 de setembro (domingo)

Horários: a partir das 17h (meet&greet às 15h30min)

Peças Infernais Elenco I

|

PARTE 01

Este elenco foi criado por fãs, portanto não há nada confirmado sobre os atores.

Segue abaixo o elenco que os fãs querem!









Tessa Gray:

A internet, bem, tumblr, pelo menos, parece ter chegado a um consenso geral sobre quem deveria interpretar Tessa: atriz francesa Astrid Bergès-Frisbey. Ela é mais conhecida (na América) por seu papel como a Syrena em Piratas do Caribe: Navegando Em Águas Misteriosas. Ela também é a minha escolha para Tessa. Algo sobre o rosto dela que tem olhos suaves, que eu sempre imaginei que Tessa tivesse. Procure por Tessa Gray Fancast, e tudo o que você vai ver é Astrid. Ela é realmente uma beleza única.









Embora pareça Astrid quase todos concordaram é Tessa, eu sempre imaginei Jessica Brown Findley uma opção. Ela tem os olhos claros e cabelo escuro e fica bem em peças de época. Talvez eu só assisti muito abadia de Downton, mas eu adoraria ver Jessica trazer o espírito de Sibila em Tessa!





William Herondale:



A internet é um pouco mais rasgada quando se trata de quem deve ser escalado como William Herondale. Existem três principais candidatos para opinarmos. Primeiro, temos o velho Brit, 22 anos, Douglas Booth . Aqui é Douglas na adaptação da BBC de Grandes Esperanças como Pip. Você principalmente verá Douglas em vídeos como Will, como o seu papel na GE deu aos editores amplas imagens dele em trajes do século 19.












Em seguida, temos o inglês de 23 anos Aaron Taylor-Johnson. Aaron é provavelmente mais conhecido por seu papel em Kick Ass e seu próximo papel em Godzilla. De qualquer forma, Aaron é um dos favoritos para editores gráficos. Infelizmente, no ano passado, Aaron cresceu e ficou muito mais robusto, mais atlético, o que pode não funcionar para Will. Quando Aaron era mais jovem, no entanto, ele definitivamente tinha um Herondale olhar sobre ele. A maioria dos photoshopers utilizam fotografias mais jovens dele, como screencaps dele em Albert Nobbs, a partir de 2011.











Nosso último competidor é um pouco menos usado em gráficos e edições. Joshua Anthony Brand é um modelo antigo de 20 anos. Que eu saiba, ele nunca agiu, mas ele não tem aqueles brilhantes olhos azuis brilhantes que qualquer um interpretando Will seria necessário! Esta edição pela-manilia-institue.tumblr apresenta Joshua em trajes do século 19. Ele definitivamente tem a aparência, mas ele poderia agir?










Jem Carstairs:

As descrições físicas do Jem o tornam muito difícil de ser interpretado. Como você deve ter notado, literalmente ninguém tem cabelos grisalhos e olhos de prata. Felizmente temos o photoshop! Os editores de vídeo e editores gráficos concordam, porém, que os 27 anos de idade o cantor Mandopop Anthony Neely é a melhor escolha para Jem Carstairs. Em primeiro lugar, ele é metade caucasiano e meio asiático, como Jem é. Em segundo lugar, ele pode falar Inglês e Mandarim, como é Jem. Em terceiro lugar, graças ao photoshop, ele pode puxar o cabelo de prata! E a parte mais legal é que ele mostrou interesse em jogar o papel! Ele twittou com Cassie Clare sobre isso e disse que vai ler os livros!







Click para dar  uma olhada nas Parte II ou Parte III  !