11 outubro 2014

A VINGANÇA DOS SETE

|

A VINGANÇA DOS SETE



Os milhares de leitores que aguardam o penúltimo livro da série Os Legados de Lorien, de Pittacus Lore, já podem comemorar. A edição brasileira de A vingança dos sete já tem capa, e o lançamento está previsto para novembro.

Neste quinto livro, a Garde sofreu uma perda irreparável. O Número Cinco os traiu. O Número Oito se foi para sempre. Ella foi raptada. Os outros estão agora dispersos por vários lugares. Em Chicago, John faz o mais improvável dos aliados: Adam, um mogadoriano que virou as costas para seu povo. Ele tem informações valiosas sobre a tecnologia, as estratégias de batalha e as vulnerabilidades dos mogs. Mais importante, ele sabe onde abatê-los: na base de comando, perto de Washington, DC. Durante a ação, no entanto, John e Adam compreendem que talvez seja tarde demais. Os mogadorianos deram início a seu plano de invasão definitivo.

Nas mãos do inimigo, Ella está prestes a assistir à invasão de um lugar privilegiado. Por algum motivo, ela é mais valiosa para os mogs viva. Enquanto isso, Seis, Nove e Marina seguem no encalço de Cinco. Com o desenvolvimento de um novo Legado, Marina finalmente tem o poder de reagir – se sua sede de vingança não consumi-la primeiro. A Garde está abalada, mas não será derrotada. A batalha pela sobrevivência da Terra não está perdida.

Crepúsculo está de volta

|

A VOLTA DE CREPÚSCULO


fashion_scans_remastered-twilight-breaking_dawn_2-artwork-scanned_by_vampirehorde-hq-2-18-things-that-have-happened-since-twilight-ended


Os órfãos da Saga Crepúsculo podem comemorar: a autora Stephenie Meyer e a produtora Lionsgate produzirão curtas-metragens exclusivos para o Facebook. Os filmes estrearão em 2015 e serão focados em personagens da série. Não foi divulgado, porém, se Kirsten Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner vão reprisar seus papéis como os protagonistas Bella Swan, Edward Cullen e Jacob Black.


A nova série de curtas, chamada “The Storytellers ─ New Creative Voices of The Twilight Saga” (As contadoras de história – novas vozes criativas da Saga Crepúsculo, em tradução livre), tem o apoio da Women in Film, uma organização que tem como objetivo aumentar o número de diretoras de cinema. Uma comissão formada pela autora Stephenie Meyer, as atrizes Kirsten Stewart, Kate Winslet, Octavia Spencer e Julie Bowen e a diretora de Crepúsculo, Catherine Hardwicke, escolherá a equipe de direção do projeto. “A voz feminina é algo que tem se tornado cada vez mais importante para mim desde que comecei a trabalhar na indústria cinematográfica”, contou Stephenie Meyer ao The New York Times.
Stephenie Meyer, autora da “Saga Crepúsculo”

Para a Lionsgate, exibir os filmes no Facebook é uma oportunidade para apresentar o universo deCrepúsculo para um novo público, ao mesmo tempo em que agrada os fãs da série. “É apenas o começo”, disse Michael Burns, vice-diretor da produtora, sem revelar mais planos.


A Saga Crepúsculo vendeu mais de 120 milhões de livros e os cinco filmes da série arrecadaram mais de três bilhões de dólares em todo o mundo.


Sugestões da Semana

|


Card Captor Sakura:

Card Captor Sakura conta a história de Sakura Kinomoto, uma menina comum que cursa o quarto ano e treina para ser líder de torcida em sua escola. Um dia, ela encontra um misterioso livro no escritório de seu pai. Ao abri-lo, Sakura libera as Cartas Clow – 19 cartas criadas pelo mago Clow Lead, que atribuiu poder a elas misturando magia inglesa e chinesa.
O Guardião do Lacre do Livro, Kero, também desperta e avisa à menina que as cartas deveriam ser capturadas, senão uma grande desgraça poderia acontecer.
Então, Sakura se torna uma Card Captor com a difícil missão de capturar todas as cartas que escaparam!
Autor: CLAMP
Preço: R$ 14,90





Neon Genesis Evangelion ESP. #13

Shinji chega ao campo de batalha e se depara com Asuka sendo dominada pelos Evas inimigos. O piloto, que prometeu salvar a vida da amiga, entra em uma luta ferrenha com os adversários, mas é surpreendido por algo inesperado!
Ao mesmo tempo, Gendo vai com Rei até os portões do Céu, no terminal Dogma, para dar continuidade aos seus planos, porém ambos são detidos pela doutora Ritsuko, que ameaça a vida dos dois.
A instrumentalização humana, arquitetada pela Seele, dá seus primeiros passos e o terceiro impacto é iminente. Com os holofotes voltados para Shinji, os personagens testemunham aquilo que pode ser o começo do fim.

Autor: Yoshiyuki Sadamoto
Preço: R$ 10,90

Doces de personagens

|

Doces de personagens

Veja quantos destes personagens você consegue identificar


Na confeitaria japonesa, o nerikiri é um dos doces mais tradicionais, feito com massa de arroz glutinoso e pasta de feijão. Ele tem uma consistência macia que torna possível a criação de diferentes formas moldáveis.

Geralmente os doces representam elementos da natureza, mas o confeiteiro japonês Shinichiro Tada tem chamado atenção nas mídias sociais por outras inspirações. Ele é fã de animês e mangás e recria, nas horas vagas, alguns personagens em nerikiri (saiba mais sobre nerikiri aqui), que foram apelidados de “kyaragashi” (kyara, do inglês character/ personagem + gashi, que significa doce, em japonês).

Todas essas criações foram publicadas pelo seu perfil do Twitter@otakumi_wagasi . Veja abaixo alguns trabalhos que ele já fez.









































09 outubro 2014

Maratona Nerd Project

|

DE 12 A 18 DE OUTUBRO NO UNIPAM

CONFIRA A CONTAGEM REGRESSIVA

O NerdProject tem como objetivo divulgar o mundo Nerd através de eventos culturais.

Preparem-se para mais uma maratona Nerd em Patos de Minas!
PROGRAMAÇÃO:

>12/10 - Workshop day - Das 12 às 19h - Salas 101 e 105 do bloco G no UNIPAM
>13 a 17/10 - A partir das 19h - Auditório do bloco E no UNIPAM
>18/10 - Dia de Jogos - Das 12 às 19h - Salas 101 e 105 do bloco G no UNIPAM



Inspirados em um personagem do ano passado que defendeu Breaking Bad durante toda a palestra, Narhyla e Ronan estarão presentes mais uma vez na Maratona NerdProject!
Este ano você poderá defender sua série como um bom fanboy!

A série vencedora da batalha terá seu episódio piloto projetado para que todos possam conhecer!



Vai ser feito o possível para ter uma grande quantidade de episódios-piloto no dia da batalha, mas só pra garantir leve consigo se possível o primeiro episódio de sua série favorita!



Quem vai ser o vencedor desta batalha?



Dia 15 é dia de pisar no acelerador!
Os tickets então disponíveis no Açaí Patos no Pátio Central Shopping! Na compra de seu ticket você ganha na hora uma revista ou quadrinho aleatório, oferecido pela Devir Brasil!

Já escolheram seu personagem?











Tem novidade na programação!
Dia 12 terá Workshop novo e dia 18 vai ter campeonato no Bloco G do UNIPAM a partir das 14h!

Venha aprender as regras deste grande Card Game e aprenda também a montar seu deck com as dicas da Colyseum Card & Games!
Após aprender todos os detalhes, participe dia 18 do torneio que definirá os grandes duelistas!




Como andam os estudos a cerca de Mario Kart?
Já estão preparados com seus tickets em mãos?!
Corre que ainda tem lá no Açaí Patos no Pátio Central Shopping!

07 outubro 2014

O Sangue Do Olimpo Lançamento

|







LANÇAMENTO DO LIVRO O SANGUE DO OLIMPO!

ENFIM CHEGOU O GRANDE DIA!

Como hoje é um dia muito especial, resolvi pegar algumas opiniões(por que se fosse pegar todas o post ficaria enorme) nas redes sociais, para saber como está a expectativa pelo tão esperado livro!
Vejam alguns comentários!  



SINOPSE:


"Embora os progressos conquistados pelos tripulantes gregos e romanos que estão abordo do Argo II durante suas muitas missões, eles ainda parecem estar longe de derrotar a Mãe Terra, Gaia. Seus gigantes se ergueram, todos eles e estão mais fortes do que nunca. Eles devem ser barrados antes do Festival de Spes, quando Gaia planeja ter dois semideuses sacrificados em Atenas. Ela precisa do sangue deles, o Sangue do Olimpo, para conseguir despertar. Os semideuses estão tendo visões mais freqüentes de uma terrível batalha no Acampamento Meio-Sangue. A legião romana do Acampamento Júpiter, liderada por Octavian, está muito próximo do seu destino.


Embora seja tentador usar Parthenos Atena, em Atenas, como uma arma secreta, os amigos sabem que a enorme estátua deve ser levada de volta para Long Island, onde pode ser capaz de impedir uma guerra entre os dois campos. Os Parthenos Atena vão pelo oeste; o Argo II vai pelo leste. Os deuses que ainda sofrem de transtorno de múltipla personalidade são inúteis. Como pode um punhado de jovens semideuses perseverar contra o poderoso exército de gigantes de Gaia? Por mais perigoso que seja ir até Atenas, eles não têm outra opção. Eles já sacrificaram demais até agora e se Gaia acordar, é fim de jogo.

Mortes? É claro que sim!"

COTGOficial




"É hoje, o dia de dar adeus ao Percy e seus companheiros, nossos Heróis do Olimpo.

Assim como toda boa série, que nos deixa um vazio quando termina, já sinto saudades das aventuras as quais fui levado, desde o Tártaro até o Olimpo. Andando por mundo maravilhoso que me fazia desligar o meu, acompanhado de personagens aos quais me apeguei tanto... Mas tudo tem seu fim.

Como diz o nosso amado Rick Riordan: "A vida só é preciosa porque termina."


Me resta guardá-los em um lugar especial da minha estante e relembrá-los sempre."

Parágrafos e Cápitulos
















"Pode confirmar! EU JÁ TENHO MEU BOO!!! OMG!! Eu já tenho meu BOO, estou nem acreditando![...]"


















"Fiquei com medo de não achar!!!"
















*******************************************************************************

Dedicatória do livro:




Deixe seu comentário dizendo como foi a espera, como foi ao ver o livro ao vivo pela primeira vez, como foi toca-lo !




















06 outubro 2014

Naruto Capítulo 700 Final

|

Mangá de Naruto chega ao seu final em novembro no Japão


Triste notícia para os fãs de Naruto!!!

Depois de muita especulação, finalmente o momento chegou. Naruto está chegando ao fim e já tem data marcada para tal feito. A edição 50 da Shounen Jump, que sai em 10 de novembro no Japão, será o lar do último capítulo do mangá publicado desde 1999 na revista.
Com autoria de Masashi Kishimoto, Naruto é um dos maiores sucessos de toda a história da Shounen Jump. Atualmente com 70 volumes publicados, o mangá se tornou um grande hit dentro e fora do Japão, sendo campeão de produtos relacionados, sucesso ocidental, e diversos fãs espalhados pelo mundo. De quebra, uma adaptação em anime que atualmente passa dos 600 episódios divididos entre Naruto e Naruto Shippuuden, primeira e segunda fase do ninja de roupa laranja, respectivamente.
O clima de final da série já pairava no ar, como dissemos em nosso último“Comentando” sobre o capítulo do mangá. Era uma questão de tempo para o final realmente ser anunciado. De quebra, no mês passado o editor da Shounen Jump havia dito que um “grande sucesso da Jump” acabaria repentinamente, e ele não se referia a Kuroko no Basket, recém finalizado na revista.
Veremos como o mangá acabará e como será a reação dos fãs. Saudade? Carinho? Raiva? Tristeza? Esperemos as próximas semanas.