08 maio 2015

[Resenhando]:[Cidade Dos Ossos][Cassandra Clare]

|

TÍTULO: CIDADE DOS OSSOS
SERIE: OS INSTRUMENTOS MORTAIS
VOLUME: 01
ISBN: 9788580577140
IDIOMA: PORTUGUÊS
ENCADERNAÇÃO: BROCHURA
GÊNERO: AVENTURA/FANTASIA
FORMATO: 16 X 23 CM
PÁGINAS: 459
ANO DE EDIÇÃO: 2014
EDIÇÃO: 23ª
EDITORA: GALERA
AUTOR: CASSANDRA CLARE
TRADUTOR: RITA SUSSEKIND
CLASSIFICAÇÃO:
SINOPSE:Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.





RESENHA:
 Primeiro livro em ordem cronológica dos acontecimentos, O livro aborda a historia de Clary Fray, uma adolescente comum, que tem um melhor amigo, chamado Simon Lewis. Apesar da pouca idade ela mostra-se uma personagem muito inteligente, que acaba presenciando um assassinato que os outros ao redor não conseguem enxergar.
O autor do assassinato é um adolescente chamado Jace, que é muito convencido de si mesmo, e que usa o sarcasmo para esconder os seus verdadeiros sentimentos, o mesmo fica super curioso em saber por que Clary uma humana, ou como ele chama mundana, assim vai atrás de Clary para tentar descobrir o motivo de ela enxergar o que é invisível a outros humanos.
 Jace mostra-se um garoto solitário, que faz parte de um mundo diferente do mundo de Clary, ele mostra-se um Nephilim e revela fazer parte de um grupo de caçadores de criaturas malignas, que são conhecidos pelo titulo de Caçadores das Sombras.
 Passados esses eventos, Clary ao chegar em casa, nota que ela fora destruída, e pra piorar a situação sua mãe desapareceu misteriosamente, mas quem destruiu a casa, ainda está lá e fará de Clary a sua vitima, quando o fim parece próximo para Clary, Jace surge e salva a sua vida.

 Assim temos o inicio de uma trama, onde revelações do passado serão mostrados a Clary Fray, dentre essas revelações está o passado da sua mãe, que não é quem ela aparenta ser, e com tudo isso ela ficará sabendo sobre o seu próprio passado e sua vida sofrerá uma mudança radical, que a levaram a questionar o mundo em que viveu esse tempo todo, com tudo isso, a unica coisa capaz de lhe dar forças é o iminente despertar de um romance.

Em todos os livros da saga, a autora Cassandra Clare, sempre introduz uma citação de alguma obra famosa, o que na minha opinião da um ar a mais nos livros, e com certeza deixa a obra mais atrativa, pois as citações que são empregadas por ela sempre tem ligações com o enredo do seu livro, nos dando assim um pouco do que está por vir na sua leitura.

 A narrativa que a Cassandra Clare utiliza em seus livros, é um pouco mais rebuscada em comparação a outros autores que já li, mas isso só enriquece a história, as vezes se torna um pouco cansativa, mais nada que atrapalhe a compreensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário