04 maio 2015

[Resenhando]: [O Cavalo e seu Menino] [C. S. Lewis]



SINOPSE:
O Cavalo e seu Menino - Ao saber que não era filho de Arsheesh, o pescador, o jovem Shasta decide fugir da cruel Calormânia. Na companhia do cavalo falante Bri, ele parte em direção ao Norte rumo a Nárnia, onde o ar é fresco e reina a liberdade. Em sua jornada pelo deserto árido, Shasta tenta imaginar o que estará esperando por ele adiante. Tudo parece tão vasto, desconhecido, solitário... e livre.
RESENHA:
 Terceiro livro em ordem cronológica dos fatos, e quinto livro em ordem de publicação, posso dizer que esse livro é um dos melhores da série. A começar pelo título que diga-se de passagem é um tanto "cômico".
 O Cavalo e seu Menino se passa em um ambiente mais afastado de Nárnia, exceto pelo aspecto que todos nós já conhecemos nos outros livros, daquele lugar incrivelmente maravilhoso que é a terra criada por Aslam. Sem contar que é uma trama muito envolvente, o que impede que o leitor o abandone. Esse livro pode ser considerado como uma fuga da rotina.
 Nesse livo é facilmente notável a criatividade de C.S. Lewis, o que o permitiu fazer esta obra. A história retratada em o "O cavalo e seu menino"  se passa logo depois de os irmãos Pevensie serem nomeados e sucessivamente coroados como reis e rainhas de Nárnia, (periodo que ficou conhecido como "Os Anos De Ouro De Nárnia") e antes do retorno deles a Inglaterra, pelo guarda-roupa.

TÍTULO: O CAVALO E SEU MENINO
SERIE: AS CRÔNICAS DE NÁRNIA
VOLUME: 03
ISBN: 8533622104 
IDIOMA: PORTUGUÊS 
ENCADERNAÇÃO: BROCHURA 
GÊNERO: FANTASIA 
FORMATO: 15 X 23 
PÁGINAS: 189
ANO DE EDIÇÃO: 2005 
EDIÇÃO: 1ª 
EDITORA: MARTINS FONTES (LMFE) 
AUTOR: C.S. LEWIS 
TRADUTOR: PAULO MENDES CAMPOS 
CLASSIFICAÇÃO:



Nenhum comentário:

Postar um comentário