08 maio 2015

[Resenhando]: [A Maldição do Titã] [Rick Riordan]

|


TÍTULO: A MALDIÇÃO DO TITÃ
SERIE: PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS
VOLUME: 03
ISBN: 9788580570526
IDIOMA: PORTUGUÊS
ENCADERNAÇÃO: BROCHURA
GÊNERO: MITOLOGIA GREGA/ AVENTURA
FORMATO: 13,5 X 21
PÁGINAS: 316
ANO DE EDIÇÃO: 2011
EDIÇÃO:
EDITORA: INTRÍNSECA
AUTOR: RICK RIORDAN
TRADUTOR: RAQUEL ZAMPIL
CLASSIFICAÇÃO:



SINOPSE:
 Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.
 Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

RESENHA:
Terceiro livro em ordem cronológica dos acontecimentos, nesse livro somos convidados a conhecer novos personagens, que além de comoventes, desempenharão um papel importante em um futuro muito próximo. Temos também um novo integrante para o grupo(que ainda despertará muitos ciúmes em alguém),embora faça apenas uma pequena aparição nesse livro, acabará se mostrando um ponto chave nessa trama.
 Mas a história foca um casal de irmãos meio-sangue Nico e Bianca Di Angelo, crianças com uma aura de misterio ao seu redor, filhos de um dos três grandes deuses. Percy conta com o auxilio de seus amigos e Thalia (filha de Zeus).
 Mas como já é de se esperar as profecias sempre são cheias de metáforas, duplos sentidos, e deixam todo mundo apavorado. A profecia de agora, diz que desta vez cinco devem partir para a missão, mas isso não impede que as caçadoras os acompanhe, devido ao desaparecimento da sua Deusa de adoração Ártemis, que aparentemente está em grande perigo, Como se isso tudo não bastasse, Percy ainda terá de lidar com a dor ao perceber que Annabeth parece querer fazer partes das caçadoras.
  Enquanto Luke, o traidor que mostrou-se ser um vilão, comandado por Cronos, que a cada dia fica mais forte, ele está atrás dos irmãos, e como sempre ele dará muito trabalho aos guerreiros meio-sangues.
 Considerado por muitos leitores como mais obscuro e profundo livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos. O ritmo frenético, acompanhado de um enredo mas do que muito bem elaborado, e uma pitadinha de romance, a história nos mostrará que Percy começa a notar que tem uma ligação com Annabeth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário