08 maio 2015

[Resenhando]: [O Último Olimpiano][Rick Riordan]

|

TÍTULO: O ÚLTIMO OLIMPIANO
SERIE: PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS
VOLUME: 05
ISBN: 9788580578908
IDIOMA: PORTUGUÊS
ENCADERNAÇÃO: BROCHURA
GÊNERO: MITOLOGIA GREGA/AVENTURA
FORMATO: 13,5 X 21
PÁGINAS: 383
ANO DE EDIÇÃO: 2010
EDIÇÃO:
EDITORA: INTRÍNSECA
AUTOR: RICK RIORDAN
TRADUTOR: RAQUEL ZAMPIL
CLASSIFICAÇÃO:

SINOPSE:
Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.
Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.
Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos – a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta?

RESENHA:
 Quinto livro em ordem cronológica dos acontecimentos, O exercito de Cronos está indo em direção ao Monte Olimpo em Nova York, e pra piorar a situação o lugar encontra-se sem proteção alguma, visto que os Deuses estão ocupados combatendo o gigante monstro Tifão, enquanto isso Poseidon não pode ajudar os outros deuses, pois está travando sua própria batalha, no mar pois os antigos espíritos dos oceanos estão do lado de Cronos e estão atacando com força total o palácio de Poseidon.
 Mas os campista logo percebem que isso tudo não passa de uma estratégia para desviar o foco dos Deuses, enquanto Cronos fará de tudo para destruir o Monte Olimpo, sem outra escolha, a dura missão de proteger Nova York e toda a população e acaba sobrando para Percy e seus amigos.
 É notável uma grande evolução em Percy ao longo dos anos, ele agora está menos assustado, mais corajoso, além de contar muita experiência em batalhas, com tudo isso, ninguém melhor do que ele para está oficialmente no comando do acampamento durante a batalha, mas sem deixar de lado Annabeth  que ao sempre está ao seu lado, juntos comandarão os campistas na batalha mais assustadora e longa que eles já participaram.
 Tendo sobre si o peso da grande profecia, Percy terá de lidar com as difíceis perdas de companheiros durante a batalha que parece impossível de ser vencida, será Percy  capaz de suportar tudo isso e ainda salvar a humanidade e o monte Olimpo?

 Ao final do livro somos apresentados a uma nova grande profecia, que fica conhecida como "A Profecia dos Sete"

"Sete meios-sangues responderam ao chamado.
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário