08 maio 2015

[Resenhando]: [A Batalha do Labirinto][Rick Riordan]

|


TÍTULO: A BATALHA DO LABIRINTO
SERIE: PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS
VOLUME: 04
ISBN: 9788580578700
IDIOMA: PORTUGUÊS
ENCADERNAÇÃO: BROCHURA
GÊNERO: MITOLOGIA GREGA/ AVENTURA
FORMATO: 13,5 X 21
PÁGINAS: 367
ANO DE EDIÇÃO: 2010
EDIÇÃO:
EDITORA: INTRÍNSECA
AUTOR: RICK RIORDAN
TRADUTOR: RAQUEL ZAMPIL
CLASSIFICAÇÃO:





SINOPSE:
O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.
RESENHA:
 Quarto livro em ordem cronológica dos acontecimentos,  o livro tem inicio com Percy em mais uma escola, onde encontra Rachel Elizabeth Dare, a mortal responsável por salvar sua vida no livro anterior, que possui uma habilidade rara em mortais, ela pode enxergar através da névoa. Como de costume Percy acaba se metendo em confusão na escola, dessa vez ele acaba“esbarrando” em algumas líderes de torcidas que tem um comportamento muito suspeito, e logo mostram-se que não são somente simples lideres de torcida. Com todos esses acontecimentos, já fica notável que Percy não consegue se manter muito tempo sem se meter em confusão.
 Após explodir toda a escola em um combate com as lideres de torcida, Percy é acompanhado até o acampamento meio-sangue por ninguém menos que Anabeth, que finalmente recebeu sua própria missão, que será no labirinto de Dédalo. Mas antes mesmo de Percy chegar, Annabeth e Clarice já estavam a analisar o labirinto, visto que a uma enorme de suspeita de que Luke possa usa-lo como entrada para o acampamento.
 A missão consiste em encontrar Dédalo, o criador do labirinto, e tentar convence-lo a ajudar o acampamento meio-sangue, antes que Luke o recrute para o time de Cronos. Monstros, becos e caminhos que não levam a lugar nenhum os esperam dentro do labirinto. A única forma conhecida para se orientar no labirinto é conseguir o Fio de Ariadne, mas é ai que surge Rachel Elizabeth Dare.
 Nesse livro já é notável o clima de tensão, visto que Cronos se torna cada vez mais forte e o seu despertar parece iminente.

Profecia da missão "A Batalha do Labirinto".
“Descerás na escuridão do labirinto,
O morto, o traidor e o perdido reerguidos.
Ascenderás ou cairás pela mão do rei espectral,
Da criança de Atena, a defesa final.
A destruição virá quando o último suspiro do herói acontecer,
E perderás um amor para algo pior que morrer.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário