11 setembro 2014

Se você gostou de Divergente da uma olhada

|


Esse post foi inspirado na matéria do blog yabloggers.com, como a materia original está em inglês, traduzi e postei aqui pra você.
PARTE I DE DICAS DE COLEÇÕES PARA QUEM GOSTOU DA SÉRIE DIVERGENTE!!!


Se você amou a série divergente, tenho algumas recomendações para você! Vamos começar com a série distópica: Shatter me.

A serie Shatter me, escrita por Tahereh Mafi :

Não sei se estes títulos foram lançado em Português, mas ao pesquisar sobre livros distópicos, essa coleção aparece quase sempre nas listas!




  O que eles têm em comum?
  Ambas as séries poderiam ser classificadas como ficção distópica / ciência. Pois tem um pouco de ficção científica, mais distópico. No mundo de Tris, as anormalidades das pessoas são devidas a ciência, e não as influências sobrenaturais.
  Nesta série, eu acho que é mais por isso que deveria ser ficção científica, mas ele se sente um pouco mais sobrenatural. Juliette foi presa no ano passado, trancada depois que se descobriu que o seu toque provoca imensa dor para as outras pessoas, e, eventualmente, a morte. Ela nunca conheceu o toque humano, não como nós. O personagem de Juliette passa por uma transformação ao longo desta série, similar à transformação de Tris. No final, ela é uma pessoa completamente diferente (no bom sentido). Como em divergente, existe um sistema que tem de ser retirado. A jornada de Juliette é uma aventura cheia de auto-descobertas, revolução e romance.



  Como eles são diferentes? 
  O toque de Juliette pode ser fatal. Ela nunca conheceu o amor ou o toque de um humano antes.   Devido a isso, sua personagem no começo é muito fraca e quebrada. Ela tem que percorrer um longo caminho para se sentir inteira novamente. Esperar muito mais de ficção científica / aspectos sobrenaturais nesta série. Ele também tem mais de um triângulo amoroso que é uma coisa Tris / Quatro poderosos casais acontecendo. E, ao contrário de divergente, há muitas partes desta série que são engraçadas rir alto (tudo, graças a um personagem, Kenji). Este mundo é muito mais caótico e desorganizado do que a cidade sistemática de Divergente. Eu, pessoalmente, me interessei muito nessa série, vou tentar ler. 

Capas da coleção:        









NÃO PERCA O PRÓXIMO POST, COM OUTRAS DICAS DE SÉRIES!!!






EM BREVE AQUI !

Nenhum comentário:

Postar um comentário