12 setembro 2014

Henshin Mangá Lançamento

Antologia com histórias compiladas de novos autores nacionais chega às lojas a partir dessa semana.



Seguindo sua política de apoio à produção nacional de histórias em quadrinhos e acompanhando o bom momento que o cenário nacional vive, a Editora JBC anuncia o Henshin Mangá. A antologia trará cinco histórias inéditas, feitas por autores nacionais ainda pouco conhecidos pelo público, eu gostei muito dessa iniciativa, pois assim iremos valorizar mais os ótimos autores que temos aqui. O título é fruto do Brazil Manga Awards 2013/14, o primeiro concurso de mangás, realizado pela editora, com apoio do consulado japonês, no final do ano passado.


No concurso, os inscritos foram selecionados e analisados pela editora e encaminhados a um corpo de jurados formado por pessoas do meio, como o autor de quadrinhos, Fabio Yabu, o Gerente de Conteúdo da Editora JBC, Cassius Medauar, o tradutor e ex-chefe de tradução da editora, Arnaldo Oka e a maior especialista em mangá da academia brasileira, a Profª Drª Sônia Luyten(provavelmente foi muito tenso).


O anúncio oficial da revista foi feito durante a palestra da editora no último Anime Friends, em julho deste ano. O título será o primeiro publicado pelo novo selo da editora, o Ink Comics. Confira a seguir a lista das obras e autores que estarão presentes na publicação:


Quack – de Carlos Antunes Siqueira Júnior;
Crishno: O Escolhido – de Francis Angelo Sbalqueiro Ortolan e Lielson Zeni; fabula – de Ivys Danillo Jayme Portela e Breno Fonseca;
Entre monstros e deuses – de Pedro Leonelli e Dharílya Sales Rodrigues;
Starmind – de Daniel Guimarães Assunção Bretas Ferreira e Ricardo Yoshio Okama Tokumoto.


Reforçando a ideia de difundir o material e com intuito de proporcionar o máximo de visibilidade possível, o Henshin Mangá, após o evento, estará disponível não somente em lojas especializadas e livrarias, mas, também, em bancas de jornal. A ideia é garantir que todos possam conhecer e incentivar a produção nacional.


O título seguirá o formato 13,5 x 20,5, já praticado em grande parte dos mangás da editora, como Magi – O labirinto da Magia e Prophecy, o miolo será em preto e branco, em papel pisa brite 52g, com cerca de 180 páginas, ao valor de R$ 11,50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário