09 setembro 2014

Literatura Estrangeira



  Recentemente estive vendo no Blog da Kipling, uma matéria sobre como ler livros em outro idioma(inglês), eu particularmente, sempre tive interesse em ler livros em outros idiomas que não fosse o português.
  Algumas das dicas, presentes no blog são:


1. Confie na sua capacidade, não tenha medo de tentar e não desista na primeira dificuldade. Ninguém nasceu sabendo ler, certo? Isso é algo que aprendemos com muito esforço e dedicação.

2. Comece lendo autores que você já leu em Português, pois assim você já tem uma certa familiaridade com a escrita. Não precisa ler necessariamente um livro que você já tenha lido, mas se quiser, isso tornará a sua leitura ainda mais fácil porque você poderá fazer associações com o que lembrar da história.

3. Assim como em Português, há vários níveis diferentes de Inglês. Comece procurando livros de nível mais fácil. Tentar começar a ler em inglês com um autor mais antigo (de outro século, por exemplo) não é uma boa ideia, pois muitas vezes eles usam palavras com as quais não estamos acostumados. A medida que você for ganhando segurança, comece a ler livros de nível médio e difícil.

  Após ver a matéria postada no blog, Dicas para quem quer ler livros em inglês(http://www.kipling.com.br/blog/correspondente-kipling/dicas-para-quem-quer-ler-livros-em-ingles/#comment-55582), essa vontade foi reascendida, e irei tentar ler no minimo dois livros em outro idioma(tenho que preparar os remédios para dor de cabeça ).
 E eu gostaria de saber de vocês, já leram algum livro em outro idioma, se sim qual, e se não, junte-se a mim e vamos tentar ler no minimo dois livros em outro idioma!
 Vamos criar uma campanha! 



 Campanha adote um livro em outro idioma!


Se caso aderirem a campanha mandem suas fotos dos livros em inglês que adquirirem para o email:brunoallison@bol.com.br para que eu possa postar aqui no blog as imagens, ou, caso queiram somente entrar em contato, fiquem a vontade!




Veja o post relacionado: Dicas De Como Ler Em Inglês

Nenhum comentário:

Postar um comentário