09 setembro 2014

Literatura Estrangeira

|



  Recentemente estive vendo no Blog da Kipling, uma matéria sobre como ler livros em outro idioma(inglês), eu particularmente, sempre tive interesse em ler livros em outros idiomas que não fosse o português.
  Algumas das dicas, presentes no blog são:


1. Confie na sua capacidade, não tenha medo de tentar e não desista na primeira dificuldade. Ninguém nasceu sabendo ler, certo? Isso é algo que aprendemos com muito esforço e dedicação.

2. Comece lendo autores que você já leu em Português, pois assim você já tem uma certa familiaridade com a escrita. Não precisa ler necessariamente um livro que você já tenha lido, mas se quiser, isso tornará a sua leitura ainda mais fácil porque você poderá fazer associações com o que lembrar da história.

3. Assim como em Português, há vários níveis diferentes de Inglês. Comece procurando livros de nível mais fácil. Tentar começar a ler em inglês com um autor mais antigo (de outro século, por exemplo) não é uma boa ideia, pois muitas vezes eles usam palavras com as quais não estamos acostumados. A medida que você for ganhando segurança, comece a ler livros de nível médio e difícil.

  Após ver a matéria postada no blog, Dicas para quem quer ler livros em inglês(http://www.kipling.com.br/blog/correspondente-kipling/dicas-para-quem-quer-ler-livros-em-ingles/#comment-55582), essa vontade foi reascendida, e irei tentar ler no minimo dois livros em outro idioma(tenho que preparar os remédios para dor de cabeça ).
 E eu gostaria de saber de vocês, já leram algum livro em outro idioma, se sim qual, e se não, junte-se a mim e vamos tentar ler no minimo dois livros em outro idioma!
 Vamos criar uma campanha! 



 Campanha adote um livro em outro idioma!


Se caso aderirem a campanha mandem suas fotos dos livros em inglês que adquirirem para o email:brunoallison@bol.com.br para que eu possa postar aqui no blog as imagens, ou, caso queiram somente entrar em contato, fiquem a vontade!




Veja o post relacionado: Dicas De Como Ler Em Inglês

Nenhum comentário:

Postar um comentário