16 setembro 2014

os japoneses vão dominar o mundo?

Fonte:http://madeinjapan.uol.com.br/2014/09/09/kei-nishikori-entra-para-o-top-10-do-ranking-da-atp/
Kei Nishikori entra para o top 10 do ranking da ATP!
Tenista japonês se torna o primeiro asiático a chegar a uma final de Grand Slam, durante o US Open.



O tenista japonês Kei Nishikori, 24 anos, se tornou o primeiro jogador asiático a chegar a uma final de Grand Slam, na história do tênis. Depois de se tornar o primeiro japonês a chegar à semifinal de um Grand Slam, Nishikori seguiu sua boa campanha e desbancou o número do um do mundo Novak Djokovic, em partida disputada no dia 6 de setembro.

Dois dias depois, durante a final, Nishikori enfrentou outra surpresa para o torneio, o croata Marin Cilic (16º do mundo). Apesar dos esforços do jogador japonês, Cilic não deixou espaço para Nishikori que acabou ficando com a segunda colocação no Aberto Americano.

Essa foi a primeira final de um Grand Slam (desde o Aberto da Austrália de 2005) que não teve a participação dos três melhores tenistas do mundo: Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer.

Apesar da derrota na final do torneio, a boa atuação de Kei Nishikori o colocou no Top 10 do ranking da ATP. Com 3.870 pontos, o Nishikori subiu três posições para chegar à oitava colocação no cenário mundial.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário