18 setembro 2014

Novidades do Cinema

|

Terror "Livrai-nos do Mal" 

Nesse filme o ator Eric Bana interpreta um policial que se une a um padre para investigar fenômenos paranormais




Destaque desta quinta é o filme de terror Livrai-nos do Mal, dirigido por Scott Derrickson, responsável por O Exorcismo de Emily Rose e A Entidade, e também foi escalado pela Marvel para comandar Doutor Estranho. No longa, Eric Bana interpreta um bruto policial que, apesar de seu ceticismo inicial, suspeita que forças paranormais possam estar por trás de crimes chocantes. Ele conta com a ajuda de um padre especializado em exorcismos para investigar os casos. Livrai-nos do Mal desponta em 303 salas.
A história do sargento Ralph Sarchie requer dos ouvintes convicção religiosa. Depois de testemunhar casos assombrosos durante seu trabalho na polícia de Nova York, em 1992, resolveu que investigaria paralelamente fenômenos paranormais.

 Derrickson traz às telas Sarchie (Eric Bana) como protagonista e trabalha na construção de sua identidade de demonólogo. Policial com faro para problemas, ou o que seu parceiro Butler (Joel McHale) chama de “radar”, assume um enigmático caso sobre três veteranos da guerra do Iraque e estranhas pinturas na parede.

 Sarchie, que não acredita no sobrenatural, passa a duvidar de suas convicções ao presenciar os estranhos fenômenos que ocorrem ao redor dos envolvidos. É instigado pelo padre jesuíta Mendoza (o ótimo Édgar Ramírez), que define o caso como possessão demoníaca. O policial, assim, precisará enfrentar o mal e, acima de tudo, sua falta de fé.

 Apesar da atmosfera sombria e boas cenas de tensão, o que era de se esperar de Derrickson, a adaptação se perde em uma narrativa arrastada.

 O próprio desenvolvimento dos personagens fica comprometido, em especial o de Sarchie, que parece perdido frente aos acontecimentos, e Butler, subaproveitado como alívio cômico e francamente dispensável aqui.

 Os excessos da trilha sonora também causam estranheza: em vez de enfatizar a situação, saturam quem assiste com pontuações sem relevância.

 Os desacertos da produção, que se refletiram na bilheteria (US$ 9 milhões - ou R$ 21,2 milhões - na semana de abertura nos EUA), jogam dúvidas sobre a viabilidade de “Livrai-nos do Mal” se tornar uma franquia.

 O Material usado, são as histórias de “Beware the Night”, entre outras mais que podem ser divididas por Sarchie, às quais o ator Eric Bana assumiu ficando horrorizado. E basta ver alguns vídeos que o policial-demonólogo publicou na internet para entender por quê.
Veja o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário