09 abril 2015

Resenhando: As Crônicas Dos Kane 2: O Trono de Fogo-Rick Riordan

|


TITULO: O TRONO DE FOGO
SERIE: AS CRÔNICAS DOS KANE
VOLUME: 02
ISBN: 9788580570922
IDIOMA: PORTUGUÊS
ENCADERNAÇÃO: BROCHURA
GÊNERO: FANTASIA / MITOLOGIA EGÍPCIA
FORMATO:23 X 16
ANO DE EDIÇÃO: 2011
EDIÇÃO:
EDITORA: INTRINSECA
AUTOR: RICK RIORDAN
TRADUTOR: DÉBORA ISIDORO
PÁGINAS: 398
CLASSIFICAÇÃO:









"Tudo começou quando incendiamos o Brooklyn"
by(Carter Kane)


SINOPSE:
Os deuses do Egito Antigo foram libertados no mundo atual, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas incomuns à maioria dos mortais. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, que se tornou um local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, a serpente do caos, está se erguendo. Se eles não conseguirem impedi-lo, em poucos dias o mundo encontrará um final trágico.
 Para que tenham alguma chance de derrotar as forças do caos, eles precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo, porém, não será tarefa fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Primeiro, Carter e Sadie terão que rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, não podemos deixar de mencionar que ninguém – ninguém – tem ideia de onde está o deus.”

RESENHA:
 Segundo livro em ordem cronológica dos fatos. Após a libertação dos deuses do Egito, os irmãos Kane tem muitos problemas, com poderes que ainda não dominam completamente, são obrigados a ficarem refugiados em uma casa fortaleza, se quiserem permanecer vivos, lá é um refugio para outros como eles aprenderem a dominar seus poderes.
 Assim como os deuses foram despertados, a serpente do caos Apófis também despertou, e pretende cumprir a profecia, na qual ela engolirá o sol fazendo a terra imergi em escuridão eterna. Para tentarem evitar que isso aconteça Sadie e Carter, vão outra missão repleta de perigos na tentativa de encontrar o único capaz de deter Apófis, o deus sol Rá, que descança em algum lugar. Mas para desperta-lo, é preciso as o livro de Rá, que para complicar a vida dos irmãos, foi divido em três partes, e como tudo que é ruim pode piorar, os irmãos recebem a noticia de que nenhum mago foi capaz de encontra-lo, e Apófis também está atrás das partes do livro.
 Enquanto tentam realizar uma missão considerada impossível, Sadie e Carter, fazem de tudo para permanecerem vivos, enquanto tem em suas costas, a pressão por parte do tempo que está se esgotando.
 O livro é narrado pelos dois irmãos, o que permite ao leitor ter visões por ambos os pontos de vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário