10 abril 2015

Resenhando: As Crônicas Dos Kane 3: A Sombra da Serpente-Rick Riordan


TITULO:A SOMBRA DA SERPENTE 3
SERIE: AS CRÔNICAS DOS KANE
ISBN: 9788580572018
IDIOMA: PORTUGUÊS
ENCADERNAÇÃO: BROCHURA
GÊNERO: FANTASIA / MITOLOGIA EGÍPCIA
FORMATO:23 X 16
ANO DE EDIÇÃO: 2012
EDIÇÃO:
EDITORA: INTRINSECA
AUTOR: RICK RIORDAN
TRADUTOR: DÉBORA ISIDORO
PÁGINAS: 350
CLASSIFICAÇÃO:









"Nossos problemas começaram em Dallas, quando carneiros cuspidores de fogo destruíram a exposição do Rei Tut."
by(Sadie Kane)

SINOPSE:
 A Sombra da Serpente - Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar.
 Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo.
RESENHA:
 Terceiro e último livro em ordem cronológica dos fatos, A Sombra da Serpente, trás a  conclusão da jornada dos irmãos Kane, para tentar evitar que Apófis destrua o mundo, essa missão não vai muito bem, visto que ele conseguiu sua liberdade, e está livre no mundo, investindo com todo o seu poder para alcançar seu objetivo.
 A situação está ficando critica, alguns deuses estão enfraquecendo e desaparecendo, os magos estão divididos, e Rá não está em condições de lutar, será esse o fim do mundo,  mas eles não estarão sozinhos, com a ajuda dos aprendizes da casa do Brooklyn, Sadie e Carter enfrentarão desafios nunca imaginados antes para restabelecer o equilíbrio entre o caos e a ordem.

2 comentários: