11 abril 2015

Akira é o 20° título a ser lançado pela JBC em 2015

|



JBC traz um dos maiores mangás da história do Japão!

 O ano em que a Editora JBC completa 20 anos de existência começou cheio de novidades para os amantes dos mangás: Já são 19 novos títulos anunciados (e alguns como Ageha e Zetsuen no Tempest até já lançados), só em 2015. Mas, já que a editora completa 20 anos, por que não anunciar 20 títulos?!

 Como 2015 é bastante especial para a JBC, nada mais justo do que dividir esse ano especial com nossos leitores. E então surge a pergunta “mas como pode ser especial para todos?”. Fácil: e se a editora trouxesse um dos maiores títulos do Japão para o Brasil? Ok, talvez não fosse algo tão fácil de fazer, mas depois de muito empenho, insistência e negociações, AKIRA, de Katsuhiro Otomo, é o 20º título da Editora JBC, para coroar o ano do nosso 20º aniversário.

 O mangá foi lançado no Japão em dezembro de 1982, tendo saído no Brasil no início da década de 1990 em versão colorida e acabou sendo um marco para os quadrinhos no país. Com o passar dos anos e a popularização da cultura pop japonesa por aqui, o título começou a ser mais e mais procurado, porém já não era tão fácil conseguir todas as edições da antiga versão brasileira.

 O título recebeu um longa-metragem em 1988, o que impulsionou ainda mais a sua popularidade. Esse longa chegou a ser lançado em DVD pelas terras brazucas e, recentemente, também foi comercializada sua versão em blu-ray.
  
 Apesar de uma animação de uma qualidade extremamente alta e um enredo que acompanha a história do mangá, é impossível adaptar um mangá de mais de 1500 paginas em um longa de duas horas, portanto há muita coisa diferente no quadrinho.


A história:

 Em uma pós-apocalíptica Neo-Tokyo de 2030, uma enorme metrópole erguida sobre as cinzas de uma Tokyo destruída por uma explosão de origem desconhecida e que deu o início para a 3ª Guerra Mundial. As vidas de dois amigos adolescentes, Tetsuo eKaneda, mudam para sempre depois que as habilidades sobrenaturais de Tetsuo começam a despertar. Com isso, ele passa a seralvo de uma obscura operação governamental que fará de tudo para evitar outra catástrofe na cidade e a essência da motivaçãodesse grupo é o medo: medo de alguém, ou de alguma coisa, de um poder monstruoso, conhecido apenas como "Akira".



Depois de lançar títulos de grande calibre como Ghost in the Shell, The Seven Deadly Sins, Terra Formars, além do retorno de Eden: It's an Endless World, a JBC trará, finalmente, o tão aguardado Akira. Ainda não há mais informações sobre o formato, tipo de leitura, etc. Confira o vídeo onde Cassius, nosso editor de conteúdo, fala sobre tudo que foi anunciado e também o que já chegou nesse ano:

 A previsão é de que Akira seja lançado na Comic Con Experience (CCXP) 2015, em dezembro. Mais informações serão divulgadas durante o ano, até o apoteótico lançamento em dezembro na CCXP





O que achou das novidades da melhor editora de mangás do Brasil?

Um comentário: