21 maio 2015

[Resenhando]:[O Sangue Do Olimpo][Rick Riordan]

|


TÍTULO: O SANGUE DO OLIMPO
SERIE: PERCY JACKSON E OS HERÓIS DO OLIMPO
VOLUME: 05
ISBN: 9788580575958
IDIOMA: PORTUGUÊS
ENCADERNAÇÃO: BROCHURA
GÊNERO: MITOLOGIA GREGA/ AVENTURA
FORMATO: 16 X 23 CM
PÁGINAS: 419
ANO DE EDIÇÃO: 2013
EDIÇÃO: 1ª
EDITORA: INTRÍNSECA
AUTOR: RICK RIORDAN
TRADUTOR: EDMUNDO BARREIROS
CLASSIFICAÇÃO:

SINOPSE: Depois de enfrentarem as mais penosas missões, Percy Jackson e os outros tripulantes do Argo II ainda precisam encarar a pior de todas: chegar a Atenas a tempo de impedir que Gaia, a Mãe Terra, desperte.
 A Atenas Partenos irá para o oeste, enquanto o Argo II seguirá para leste. Os deuses, ainda sofrendo com a dupla personalidade, não podem ajudar. Como os semideuses conseguirão vencer sozinhos um exército de gigantes e impedir uma guerra entre os acampamentos? A viagem para Atenas é perigosa, mas não há outra opção. Eles já sacrificaram muito para chegar aonde estão. E, se Gaia despertar, será o fim.

RESENHA:

Quinto e último livro em ordem cronológica dos acontecimentos, Após todos os acontecimento no do livro A Casa de Hades, 4° volume da série, acompanhamos o desfecho da jornada dos sete semideuses que receberam a dura missão de salvar o mundo, que agora seguem para Atenas, local onde Gaia planeja despertar e destruir os deuses e com toda a vida no planeta. Jason, Piper, Percy, Annabeth, Frank, Hazel e Leo se dirigem para o leste, onde cada vez mais ficam próximos da batalha que poderá ser a batalha final, carregando na mente a informação de que a morte de um deles será muito em breve.
Parte narrada por Percy
 Enquanto eles se dirigem para a batalha final, acompanhamos Nico, Reyna e o treinador Hedge após separarem-se do grupo, e agora seguirem para oeste, tendo a difícil missão de levarem consigo a poderosa estátua da deusa Atena que emana raiva e muito poder, na esperança de poderem a utilizar para por um fim a guerra que se mostra iminente entre os semideuses gregos e romanos tendo como campo de batalha o Acampamento Meio-Sangue.
Parte narrada por Jason

Parte narrada por Frank

Parte narrada por Leo 
Parte narrada por Annabeth

Parte narrada por Hazel
 O livro ainda conta com o ponto de vista de Nico e Reyna, que seguem na dura missão de levar a estatua até o acampamento meio sangue.

Parte narrada por Reyna 
Parte narrada por Nico 
 E conta também com um glossário nas páginas finais, no qual está listado alguns dos termos utilizados no livro, e seus respectivos significados.
Glosssário





2 comentários:

  1. Oi
    Gostei tanto da case de Hades e acabei me decepcionando um pouco com esse livro apesar dele ser legal.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me decepcionou um pouco também, pois os livros anteriores sempre deixavam um gostinho de quero mais no final, e por esse ser uma conclusão deveria ter mais ação, drama, essas coisas de livro conclusivo, mas nem por isso ele se tornou um livro ruim.

      Excluir