22 maio 2015

[Resenhando]:[A Casa de Hades][Rick Riordan]

|


TÍTULO: A CASA DE HADES
SERIE: PERCY JACKSON E OS HERÓIS DO OLIMPO
VOLUME: 04
ISBN: 9788580574210
IDIOMA: PORTUGUÊS
ENCADERNAÇÃO: BROCHURA
GÊNERO: MITOLOGIA GREGA/ AVENTURA
FORMATO: 16 X 23 CM
PÁGINAS: 478
ANO DE EDIÇÃO: 2013
EDIÇÃO: 1ª
EDITORA: INTRÍNSECA
AUTOR: RICK RIORDAN
TRADUTOR: ALEXANDRE RAPOSO E EDMUNDO BARREIROS

CLASSIFICAÇÃO:

SINOPSE: A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los.A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.

RESENHA:


Quarto livro em ordem cronológica dos acontecimentos, Até agora a tensão só aumenta, desde o final do livro A Marca De Atena, o que deixou todo mundo ansioso pela continuação da história. Agora a tripulação do Argo II encontra-se diante de outro desafio, pois os monstros não estão permanecendo mortos, e para impedir que os monstros voltem do Tártaro sempre que forem mortos, eles devem fazer todo o possível para fechar as Portas da Morte, contando com Percy e Anabeth que estão fazendo o possível para se manterem vivos no Tártaro, tarefa que não será nada fácil, visto que todo o local parece fazer de tudo para impedi-los, enquanto se dirigem até as portas da morte para as fecharem por dentro.

 Todo esse esforço para garantir que os monstros que são mortos, permaneçam mortos e não retornem a terra pelo menos por algum tempo, como as Portas da Morte precisam ser fechadas pelos dois lados: no Tártaro e na Casa de Hades, eles devem estar lá no mesmo momento, mas não será fácil, visto que as portas estão sob vigilância continua por parte dos servos de Gais, além de a equipe está desnorteada com a ausência de Percy e Annabeth, eles confiarão em Nico di Angelo, que possui informações indispensáveis, que os ajudará cumprir a missão.

 A situação para Leo, Piper, Jason, Hazel e Frank está difícil, pois desvendar os mistérios das Terras Antigas não é uma tarefa fácil, enquanto isso Percy e Annabeth estão fazendo de tudo para se manterem vivos, mesmo contando com uma ajuda inesperada, eles ainda precisam ficar atentos pois o Tártaro ainda é um ambiente fatal para semideuses.

3 comentários:

  1. No momento ando sem tempo de ler,apesar de preferir histórias românticas,parece ser um livro que prende sua atenção
    Quem sabe não me animo
    http://megapracima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro de fato é o tipo de livro que deixa todos encantados e vidrados na historia!
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  3. Eu amo essa serie, na verdade amooooo o tio Rick *.*

    Estou seguindo seu blog, tem como seguir o meu também?

    http://coruujando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir