17 abril 2015

Resenhando: O Sobrinho do Mago - C.S. Lewis

|


TÍTULO:O SOBRINHO DO MAGO
SÉRIE: AS CRÔNICAS DE NÁRNIA
VOLUME: 01
ISBN: 8533622104
IDIOMA: PORTUGUÊS
ENCADERNAÇÃO: BROCHURA
GÊNERO: FANTASIA
FORMATO: 15 X 23
PÁGINAS: 184
ANO DE EDIÇÃO: 2005
EDIÇÃO:
EDITORA: MARTINS FONTES (LMFE)
AUTOR: C.S. LEWIS
TRADUTOR: PAULO MENDES CAMPOS
CLASSIFICAÇÃO:








“Quando a gente quer se fazer de tolo, quase sempre consegue”
by(Digory)

SINOPSE:
 O Sobrinho do Mago - A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.

RESENHA:
Primeiro livro em ordem cronológica e sexto livro em ordem de publicação.
 O Sobrinho do Mago, conta a história de duas crianças que se envolvem em uma aventura completamente magica, isso por si só já bastou para me cativar, e imagino que cative a qualquer leitor. O inicio do livro te cativa de um jeito que chega a ser quase impossível de ser abandonado.  C.S. Lewis faz uma abordagem neste livro do inicio de todas as outras histórias de Nárnia, além de fazer uma apresentação de seus personagens "primordiais" (Aslam e a Feiticeira Branca), e narra também o surgimento do local que veio a ser conhecido como Nárnia.
O que deixou a desejar no livro, foi a sua trama final, que não é tão empolgante como esperado, fora essa exceção o livro é maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário