17 abril 2015

Resenhando: O Leão, A Feiticeira e O Guarda Roupa - C.S. Lewis

|

TÍTULO:O LEÃO, A FEITICEIRA E O GUARDA ROUPA
SERIE: AS CRÔNICAS DE NÁRNIA
VOLUME: 01
ISBN: 8533622104
IDIOMA: PORTUGUÊS
ENCADERNAÇÃO: BROCHURA
GÊNERO: FANTASIA
FORMATO: 15 X 23
PÁGINAS: 180
ANO DE EDIÇÃO: 2005
EDIÇÃO:
EDITORA: MARTINS FONTES (LMFE)
AUTOR: C.S. LEWIS
TRADUTOR: PAULO MENDES CAMPOS
CLASSIFICAÇÃO:






“Quando os pés estão corretos, todo o resto nos acompanha.”
by(Aslam)

SINOPSE:
 O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa - "Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado", sussurrou o Castor. Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para Suzana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já escreveu.

RESENHA:
 Segundo livro em ordem cronológica dos fatos e primeiro em ordem de publicação.
 O Leão A Feiticeira e O Guarda Roupa, conta a magnífica história de quatro irmãos que por "acaso" descobrem uma passagem secreta para outro mundo, simplesmente ao entrarem em um guarda roupa.
 Os irmãos Pevensie, são mandados para a mansão de um historiador (quem leu o livro O Sobrinho do Mago saberá quem é esse historiador)para se abrigarem da guerra que assoma a região onde moravam. É nesta mansão que acabam descobrindo um guarda-roupa que os leva até Nárnia, um lugar cheio de fantasia, que há muito os aguarda devido a uma profecia ligada a os quatro irmãos.  Mas não será tão fácil cumprir a profecia, visto que a Rainha Branca fará de tudo para impedi-los.
  A incrível aventura de Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia é totalmente repleta de magia do começo ao fim, o que torna difícil não se deixar levar por essa história. 

3 comentários:

  1. Olá, Mayla! Seguindo o seu blog! Se puder retribuir o meu é http://elavestepreto.blogspot.com Obrigada! Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Olá, bom dia.
    Gostei muito do seu blog. O visual é bonito, as postagens são interessantes. E você escreve muito bem. Também sou fã da literatura, embora tenha lido muito pouco em função do trabalho. Mas estou sempre buscando livros. Um dia vou ter tempo haha
    Sucesso e tudo de bom. Ganhou mais uma seguidora.

    http://juliana-editions.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela visita, e mais ainda por ter tornado-se uma seguidora, fico muito feliz em saber que gostou do blog! Espero que consiga todo o tempo que precisar para ler!

      Excluir