04 abril 2015

O diário de Anne Frank, será adaptado em animação

|


Dirigido por Ari Folman, de 'Valsa com Bashir' e 'Congresso futurista'. A história de Anne Frank ganhará uma nova versão.























Fonte da Imagem:G1


  As primeiras imagens da animação que será baseada no livro "O diário de Anne Frank", foram divulgadas na quarta-feira (1º de Abril) pelo site Mako's Cinemascope.

  A adaptação será dirigida por Ari Folman, de "Valsa com Bashir" (2008) e "O congresso futurista" (2013), será uma mistura de animação tradicional, aquelas que envolvem stop-motion.
  Folman disse no ano passado que tinha em mente realizar todo o filme utilizando stop-motion, mas foi afirmado pela Cinemascope, que o método utilizado para produção, irá depender do financiamento recebido.

 A animação vai focar em Kitty, vivendo em Amsterdã durante a Segunda Guerra Mundial, personagem a qual Anne Frank se refere no começo do seu diário. A animação vai mostrar Kitty descobrindo o diário de Anne

O manipulador de marionetes que trabalhou em "O fantástico Senhor Raposo" (2009), de Wes Anderson, Andy Gent, está criando os bonecos que servirão como modelos para a animação. A direção de arte e ilustração do filme ficará por conta de David Polonsky , responsavél por parte de criação da estética de “Valsa com Bashir” e de "O congresso futurista".



Um pouco sobre a história de Anne Frank:

Anne e sua família se esconderam no ano de 1942 em um anexo secreto de um dos edifícios da empresa do pai de Anne, Otto, na tentativa de fugir da ocupação por parte dos alemães.

Foi nesse local que Anne Frank escreveu o seu diário, que se tornou uma obra com um dos relatos mais significativos da ocupação nazista, mostrando como Anne foi oprimida, foi nesse local que permaneceram até que foram detidos e deportados.

Anne e Margot morreram vítimas de tifo em Bergen-Belsen, com 15 e 19 anos respectivamente. Edith, a mãe, faleceu em Auschwitz, e o pai, Otto Frank, foi o único dos oito habitantes, que se esconderam no anexo secreto, a conseguir sobreviver ao Holocausto, morrendo em 1980 com 91 anos de idade .



 Confira mais imagens:




































































































                    



































Fonte das imagens: Sagas Brasil




Nenhum comentário:

Postar um comentário