30 março 2015

Sugestões de Leitura - Mangá

|

Indicaçõ de leituras



jbc

Ranma ½: A História

Ranma Saotome é um jovem estudante de artes marciais. Certo dia, ele e seu pai partem para uma jornada de treinamento em Bayan Har Shan (Montanhas Bayankala), na província de Qinghai, na China. O local é extremamente perigoso, pois abriga inúmeras fontes tidas como amaldiçoadas. Diz a lenda que pessoas e animais morreram nelas e por isso, quem cair numa, passa se transformar na vítima que se afogou nelas. Para o azar de Ranma e de seu pai, Genma, ambos caíram em fontes durante o treinamento. O resultado é que o jovem artista marcial agora se transforma em garota sempre que se molha em água fria, voltando ao normal somente quando entra em contato com água quente. Já seu pai transforma-se em um imenso panda. De volta ao Japão, o pai de Ranma, sempre pensando em seu bem-estar, arruma um casamento para o filho com umas das filhas de seu velho amigo Soun Tendo. Este por sua vez, quer que uma de suas filhas case para dar sequência ao Estilo Vale-Tudo de Artes Marcias, criado por sua família. Akane, a mais temperamental das três filhas de Tendo, acaba sendo a escolhida. O problema é que nem ela nem Ranma aceitam o casamento arranjado. E não é só isso, Akane e a versão mulher de seu noivo ainda dividem o coração do veterano Kuno, o valentão da escola. Pior ainda é que Ryouga, antigo desafeto de Ranma, também se apaixona por Akane. Sem contar as outras “noivas” do herói que surgem ao longo da história ? em sua grande parte por causa de alguma falcatrua passada de Genma. E assim, a confusão está instaurada na Academia Tendo de Artes Marciais.






Hero Tales Hero Tales: A história


Produzido paralelamente com Fullmetal Alchemist – seu maior sucesso – Hiromu Arakawa mostra em Hero Tales o seu talento como desenhista, ambientando a história em uma nação fictícia baseada na China antiga em parceria com o roteirista Huang Jin Zhou.
Para isso, a artista e sua equipe viajaram ao país vizinho para fazer uma pesquisa sobre as construções e o modo de vida local.

Enredo
Taito Shirei é um garoto convencido de seu poder físico que detesta perder qualquer luta. Após o seu rito de passagem da maioridade, ele recebe de presente a Kenkarambu, uma poderosa espada que só pode ser desembainhada por um verdadeiro herói.

Repentinamente, Taito é abordado por um misterioso homem chamado Shimei, que rouba o objeto de suas mãos, não sem antes fazer um clara demonstração de força contra sua irmã, Laira. Nesse momento, o jovem desperta de forma inconsciente o poder do Hagun que carrega dentro de si.

Para se certificar de que Taito não seguirá pelo caminho errado, o monge Ryuko Mouten é designado para acompanhá-lo. Mas Laira não aceita ser deixada para trás e segue viagem junto com eles.

Diz a lenda que numa época de caos, sete guerreiros que possuem o poder das estrelas, os Hokushin Tenkun, irão despertar para defender o povo. Porém, dentre as estrelas existem duas que não podem coexistir, pois estão destinadas ao confronto. São elas Tonrô e Hagun.

Com isso em mente, o resgate da espada Kenkarambu ganha um novo sentido, e nossos heróis partem em busca de seus destinos como guerreiros celestiais. E como não poderia deixar de acontecer em uma grande aventura, tudo conspira pela amizade, e o grupo vai ganhando novos integrantes durante a jornada.

Ao longo da história, revelações surpreendentes farão com que a vida dos personagens tome rumos inesperados até a sua conclusão.




Siga o blog, e ajude-o a crescer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário