28 dezembro 2017

RESENHA: TREZE - FML PEPPER

|


TITULO:TREZE
SERIE:
VOLUME: 01
ISBN: 9788501110930
IDIOMA: PORTUGUÊS
ENCADERNAÇÃO: BROCHURA
GÊNERO: YOUNG ADULT
FORMATO: 22,6 x 15,6 x 2,6 cm
PÁGINAS: 406
ANO DE EDIÇÃO: 2017
EDIÇÃO:
EDITORA: GALERA
AUTOR: FML PEPPER
TRADUTOR:
CLASSIFICAÇÃO: 4/5


RESUMO:

"O azar pode ser a sua ruína. A sorte também. Da mesma autora da trilogia Não pare! Rebeca. Uma garota sem escrúpulos ou fé, criada para ser ladra. O esquema para o novo e maior golpe de sua vida é irretocável, perfeito... até encontrar Madame Nadeje, a enigmática cartomante do decadente parque de diversões. Ouvir seus segredos mais íntimos seguidos de profecias perturbadoras, entretanto, não impedem Rebeca de ir adiante. Seu mundo matemático e lógico desmorona ao enfrentar as previsões da vidente, e sua vida se transforma em um pesadelo. Karl, um orgulhoso e passional lutador de MMA, passa por uma grande decepção. Incapaz de aceitar derrotas, ele comete um erro estúpido e, de herói, se torna vítima em segundos. Um acidente deixa em seu cérebro um coágulo inoperável que pode se romper num piscar de olhos. Determinado a esconder a terrível condição de todos, ele resolve levar uma vida tranquila e passar longe de brigas. Um plano perfeito... até conhecer Rebeca. "

RESENHA:


 O livro "Treze", da autora FML Pepper, apresenta uma capacidade excepcional de te conquistar simplesmente pela leitura da sinopse, além do fato dessa capa contar com uma arte tão incrível. Esse aquele tipo de livro que tem a capacidade de te fazer pensar nas mais variadas possibilidades, fazendo com que ao longo das cenas você vai sendo completamente surpreendido, o sentimento que a autora passa por meio dos personagens faz com que a gente acabe torcendo para que no final tudo acabe bem.

A princípio você acaba notando que a personagem Rebeca pode se considerar com muito irritante além de tudo com a vida confusa repleta de golpes. Porém em alguns,(quase todos), momentos, você sente a necessidade de encontrar com ela pra jogar a real. Com exceção disso, ela é uma personagem que ela pode se tornar uma personagem considerada legal, pois ela sabe o momento certo de dar uma pausa.

O personagem Karl, é difícil falar sobre ele sem falar de mais. Ele encanta pelo seu jeito de ser, sua personalidade, seus medos e pela maneira como se relaciona com a Rebeca. Por mais que algumas coisas o desanimem tanto, há várias motivações nesse percurso. Porém nem sempre foi dessa forma, e é com essa premissa que te garanto que vale a pena entender mais sobre sua caminhada de desafios.

Quando a questão é desafios, nas páginas desse livro há muito o que se questionar. Esse é aquele tipo de livro que quando você acha que as coisas, enfim, podem começar a dar certo, acontecem reviravoltas, e entram em cena outras questões e parece que tudo tende a desmoronar novamente. Essa leitura te provoca uma aflição em vários momentos, mesmo com momentos já esperados, esse livro consegue te emocionar.

Esse livro é tão apaixonante, consegue representar e unir personagens tão diferentes, mas que ao longo da história conseguem se superar muito. Esse enredo passa lição muito especial, capaz de nos fazer refletir sobre o quanto devemos agradecer pela vida que temos, além de aprender a dar valor aos que vivem ao nosso redor e valorizar o que realmente nos faz bem, e que nos motiva a ser melhores pessoas.

Clique aqui para ler um trecho desse livro:Treze - FML Pepper

Nenhum comentário:

Postar um comentário