25 dezembro 2015

[RESENHANDO]: [O DIA DA CAÇA] [JAMES PATTERSON]

|

TITULO: O DIA DA CAÇA
SERIE: --------------------
VOLUME: ÚNICO
ISBN: 9788580410198
IDIOMA: PORTUGUÊS
ENCADERNAÇÃO: BROCHURA
GÊNERO: ROMANCE POLICIAL
FORMATO: 16 X 23 CM
PÁGINAS: 224
ANO DE EDIÇÃO: 2011
EDIÇÃO:
EDITORA: ARQUEIRO
AUTOR: JAMES PATTERSON
TRADUTOR: FABIANO MORAIS
SINOPSE:
 Alex Cross está diante do criminoso mais cruel que já enfrentou. Quando o detetive Alex Cross é chamado para investigar um caso de assassinato, depara-se com a cena de crime mais terrível que já viu em toda a sua carreira: uma família inteira foi morta dentro de casa. Tudo fica ainda mais chocante quando ele descobre que uma das vítimas é Ellie Cox, sua ex-namorada dos tempos de faculdade. Furioso, Cross decide pegar o assassino a qualquer custo Logo depois outro crime acontece, novamente envolvendo uma família inteira, só que dessa vez alguns membros dela estavam nos Estados Unidos e outros, na África. A investigação leva a crer que o assassino, conhecido apenas como Tiger, viajou para a Nigéria. Sem hesitar, Cross vai atrás dele. O detetive entra numa caçada implacável, numa terra sem lei Ao chegar lá, Cross se vê diante de um terrível cenário de miséria, violência e guerra civil iminente. Sem nenhuma ajuda, ele se envolve numa luta contra a corrupção e contra uma conspiração que parece não ter fronteiras, que pode pôr em risco sua vida e a de todas as pessoas que ele ama.


RESENHA:
 Um detetive de homicídios da polícia de Washington, USA,  um assassino de fama internacional por ser violento e sanguinário, responsável pelo assassinato de toda uma família de forma selvagem. Uma das vítimas, chamada Ellie Cox era conhecida do detetive Alex Cross o que torna o caso pessoal.  Essa morte será o ponto de partida de uma caçada através de um rastro de sangue e assassinatos brutais, que saem desde os Estados Unidos seguindo em direção à África.
 Alex Cross se mostra disposto a colocar em risco tanto a integridade física quanto moral de sua família para conseguir capturar o responsável por todas essas mortes.

 O livro possui 207 páginas que dividem-se em 157 capítulos. A capa é capaz de prender sua atenção logo de cara. Mesmo contendo poucas páginas James Patterson consegue passar toda a informação necessária para uma história que sem dúvida alguma poderia render muito mais páginas. Isso só mostra o quão excelente escritor ele é. Por conseguir comprimir tanta informação em apenas 207 páginas, sem haver perda da qualidade.

 Esse livro mostra o poder que tem um boa narrativa, pois o autor sabe escrever e sabe exatamente como manter o clima e o suspense,  conseguindo assim prender o nosso interesse até a última página.  Os seus personagens são capazes de nos fazer amá-los ou odiá-los, incondicionalmente. O próprio protagonista do livro, Alex Cross, em certos momentos você está a torcer por ele, sofrendo junto com ele, e em outros, você não vê a hora para que ele apanhe um pouco mais para ver se ele deixa de ser tão cabeça dura. Teimoso feito uma mula, mas muito corajoso e um pouco louco faz dele um personagem que pode ser amado ou odiado facilmente e ao mesmo tempo.

Um ponto muito interessante na edição desse livro é a inserção dos três primeiros capítulos da próxima aventura do personagem, no final desse livro, que mata dois coelhos com uma cajadada só, pois com essa ideia, a editora consegue promover seus próximos livros, e ainda nos deixar na curiosidade e ansiedade pelas próximas aventuras. Após a leitura desse livro você vai compreender por que James Patterson foi traduzido para mais de 100 países e conseguiu vender mais de 200 milhões de livros  por todo o mundo.


2 comentários:

  1. Aiai só de ler essa resenha já fiquei curiosa pra conhecer e ler esse livro. Certamente esse é um tipo de leitura que prende qualquer um, tô aqui até agora louca pra saber como termina... Excelente sua resenha Bruno! !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, esse livro realmente tem a capacidade de te prender na leitura, espero que curta a leitura, e não esquece de deixar sua opinião sobre o livro!

      Excluir