23 dezembro 2015

A 5ª Onda

 Adaptação cinematográfica do livro A 5ª Onda do autor Rick Yancei já conta com data de estreia aqui no Brasil, 21 de Janeiro de 2016. No Brasil o livro é distribuído pela editora Fundamento, e já conta com vários fãs.


Confira um pouco sobre a história do livro:

 "Cassie tem 16 anos e viu toda a sua vida mudar após a terra ser invadida e sofrer ondas de ataque. Sem a sua família, tem de enfrentar sozinha as consequências da invasão e, sem saber em quem confiar, tentar reencontrar seu irmão mais novo.

 A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas.
Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos.
Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.
 Rick Yancey abordou o tema alienígena de uma forma totalmente diferente do que estamos acostumados a ver. Se você está habituado a relacionar alienígenas com seres verdes e com a cabeça grande, vai se surpreender com os Outros."

CURIOSIDADES SOBRE O FILME:
– A atriz Chloe Grace Moretz que interpretou a protagonista de A 5ª Onda também fez parte do filme Se Eu Ficar.
– O vilão da história foi interpretado por Liev Schreiber, que fez o irmão do Wolverine em um dos filme do X-Men.
– Os livros A 5ª Onda e O Mar Infinito estão na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times
– A 5ª Onda é indicado para os fãs de Jogos Vorazes e Divergente
– O terceiro livro da trilogia A 5ª Onda será lançado no exterior em Maio do ano que vem. Aqui ainda não temos previsão de lançamento.










2 comentários:

  1. Menino eu achei mega interessante, estou ansiosa para assistir. Bjão

    http://mikaellymenezes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita aqui no blog!
      Que bom que gostou da indicação, assista mesmo e depois comente aqui o que achou! :)

      Excluir