13 outubro 2015

A invasão começou: Parasyte chegou às bancas brasileiras!

|


O mangá, escrito por Hitoshi Iwaaki, foi publicado no Japão originalmente de 1988 a 1995 na revista seinen (para público adulto) Afternoon (a mesma de Eden e Genshiken), e foi compilado em 10 volumes. Na época, a obra também foi um grande sucesso de crítica, vencendo prêmios de Melhor Mangá pelo Kodansha Manga Awards em 1993, e pelo Seiun Awards em 1996 (premiação japonesa para obras de ficção científica).


Mesmo com todas esses prêmios, Parasyte nunca havia sido adaptado levado a outras mídias até 2014, quando saiu o animê de 24 episódios Parasyte – the maxim, pelo estúdio Madhouse (Hunter x Hunter). Essa série animada é sucesso absoluto de público aqui no Brasil (transmitido pelo Crunchyroll), além da adaptação para cinema, em 2 filmes dirigidos por Takashi Yamazaki (mesmo diretor da adaptação cinematográfica de Zero Eterno, que também foi publicado pela JBC).


A História
O mangá tem início quando criaturas parasitas desconhecidas começam a surgir por toda a parte, tomando controle do corpo de pessoas comuns através do cérebro e se alimentando de outros seres humanos. Uma dessas criaturas tenta invadir o corpo de Shinichi Izumi, um jovem de 17 anos, mas, ao não conseguir entrar pela cabeça, tenta usar a mão direita dele, mas é impedido de avançar mais, tomando apenas essa parte de seu corpo.

Agora, Shinichi e a criatura-parasita que adota casualmente o nome de Miggy (baseando-se na palavra japonesa para “direita”,migi), se tornam uma existência simbiótica, e são visados por outros desses seres, por serem considerados diferentes e estranhos.

Parasyte foi lançado no Brasil em setembro, durante a Bienal do Rio de Janeiro. O mangá é completo em 10 volumes, e já está nas bancas brasileiras em um formato de 13,5 x 20,5 cm, papel offset, média de 230 páginas, com distribuição setorizada, periodicidade mensal e ao valor de R$ 16,90.

Um comentário:

  1. Adoro mangás !! E este parece ser bem interessante.
    Gosto de histórias que envolvam parasitas, doenças contagiosas, entre outras hehe
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir