27 junho 2015

[Resenhando]: [O Herói Perdido] [Rick Riordan]

|

TÍTULO: O HERÓI PERDIDO
SERIE: PERCY JACKSON E OS HERÓIS DO OLIMPO
VOLUME: 01
ISBN: 9788580570083
IDIOMA: PORTUGUÊS
ENCADERNAÇÃO: BROCHURA
GÊNERO: MITOLOGIA GREGA/ AVENTURA
FORMATO: 16 X 23 CM
PÁGINAS: 439
ANO DE EDIÇÃO: 2011
EDIÇÃO: 1ª
EDITORA: INTRÍNSECA
AUTOR: RICK RIORDAN
TRADUTOR: RODRIGO PEIXOTO
CLASSIFICAÇÃO:

RESUMO: Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério. Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.
Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

RESENHA:
 Primeiro livro em ordem cronológica dos acontecimentos, nesse livro somos apresentados a novos personagens, Jason, Piper e Leo, que são alunos da escola "Vida Selvagem", considerada uma escola para alunos difíceis.
 O livro foca na missão confiada a eles, que consiste em resgatar a deusa Hera, que ao que tudo indica, foi sequestrada, além da missão de resgate eles terão que evitar o despertar de Gaia, que tem como objetivo, libertar Porfírion (o rei dos gigantes, filho de Gaia) para destruir os deuses.
 Esse livro tem uma narrativa diferente dos livros da serie anterior, enquanto que na primeira serie, nos era apresentados somente o ponto de vista de Percy, nesse livro vemos o mundo através dos olhos dos três protagonistas.
 Jason não se lembra de nada da sua vida até chegar na escola, Piper esconde um grande segredo e Leo é Leo.
 Jason acorda em um ônibus escolar sem nenhuma lembrança, acompanhado por dois jovens, Piper e Leo, que afirmam conhecê-lo há muito tempo além de serem seus amigos, Piper até afirma ser sua namorada. Tudo fica ainda mais estranho durante o passeio escolar, quando os três são atacados por criaturas que mais trade descobrem ser espíritos de tempestade, e com tudo isso acabam descobrindo que o treinador na verdade é um sátiro que tinha a missão de vigiá-los e proteger, que acaba sendo raptado pela tempestade.
 Ao passar toda essa confusão, eles encontram Annabeth, que está em uma missão de busca para encontrar Percy (que atualmente encontra-se desaparecido), e os leva até o Acampamento Meio-Sangue, onde Jason descobre ser filho de Zeus que ele chama pelo nome de Júpiter, Leo descobre que é filho Hefesto e Piper infeliz com a descoberta, descobre que é filha de Afrodite. Assim que descobrem que são semideuses, eles já recebem um fardo enorme, pois é revelado que eles são os primeiros semideuses que farão parte da Grande Profecia, a profecia dos sete.

"Sete meios-sangues responderão ao chamado.

Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final.
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal."







4 comentários:

  1. Que legal. Através da resenha pude saber um pouquinho. Show!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha. Parece ser muito bom esse livro.. :3

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro Percy Jackson! Quero ler esse livro! Pena que estou meio enrolada esses dias!

    ResponderExcluir
  4. Meus Deuses! Amo demais O Herói Perdido e todos os livros do Rick que li <3


    Beijinhos,
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir