27 junho 2015

[Resenhando]: [O Filho de Netuno] [Rick Riordan]

|

TÍTULO: O FILHO DE NETUNO
SERIE: PERCY JACKSON E OS HERÓIS DO OLIMPO
VOLUME: 02
ISBN: 9788580571806
IDIOMA: PORTUGUÊS
ENCADERNAÇÃO: BROCHURA
GÊNERO: MITOLOGIA GREGA/ AVENTURA
FORMATO: 16 X 23 CM
PÁGINAS: 426
ANO DE EDIÇÃO: 2012
EDIÇÃO: 1ª
EDITORA: INTRÍNSECA
AUTOR: RICK RIORDAN
TRADUTOR: RAQUEL ZAMPIL
CLASSIFICAÇÃO:

SINOPSE: A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia ele acorda de um longo sono e não sabe muito mais do que o seu próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus e o treina para lutar usando a caneta/espada que carrega no bolso, sua mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de semideuses, mas o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.
 Com seus novos amigos, Hazel e Frank, Percy descobre que o deus da morte, Tânatos, está aprisionado e que Gaia pretende reunir um exército de gigantes para dominar o mundo e reescrever as regras da vida e da morte. Juntos, os três embarcam em uma missão aparentemente impossível rumo ao Alasca, uma terra além do controle dos deuses, para cumprir seus papéis na misteriosa Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas.


RESENHA:
 Segundo livro em ordem cronológica dos fatos, A história inicia com Percy sem memórias fugindo de duas górgonas, em sua mente há apenas uma lembrança, um nome, que ele não sabe por que está lá.
 Após oito meses dos acontecimentos narrados no livro O Herói Perdido, agora é a vez de conhecermos outro acampamento, o Acampamento Júpiter,que também é habitado por semideuses, com costumes romanos. Logo de cara é notável a diferença entre os acampamentos, o acampamento romano é rígido o e se assemelha muito a um campo de treinamento do exercito.
 Lá não existem chalés, e os semi-deuses não são alojados de acordo com suas ascendências, eles são divididos entre 5 Coortes, que contam  em média com 40 semi-deuses cada uma. Mas as diferenças continuam se mostrando.
 Percy passa a fazer parte da 5ª Coorte, que um dia foi a principal força da Legião, mas agora é considerada a pior de todas as Coortes, e se caracteriza por vários fracassos. E como já sabemos que Percy não pode confiar na sua sorte, ele  acaba envolvendo-se em uma missão considerada quase impossível, pois as probabilidades de dar certo, são minimas além de ter um prazo curtíssimo para concluir a missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário