02 março 2015

Resenhando: O Mar de Monstros-Rick Riordan

|



TÍTULO: O LADRÃO DE RAIOS
ISBN: 9788598078885
IDIOMA: PORTUGUÊS
ENCADERNAÇÃO: BROCHURA
FORMATO: 13,5 X 21
PÁGINAS: 190(Versão ECONÔMICA)
ANO DE EDIÇÃO: 2010
EDIÇÃO:
EDITORA: INTRÍNSECA
AUTOR: RICK RIORDAN
TRADUTOR: RICARDO GOUVEIA
CLASSIFICAÇÃO:







"Está preocupado com seu destino? Escreva um novo!"
by(Percy Jackson)
Sinopse:
Segundo livro em ordem cronológica dos fatos, acompanhamos Percy Jackson em mais um ano irritantemente calmo na escola. Nada de monstros, nada de confrontos. Nenhum perigo imediato a rondá-lo. Até que ele descobre que os limites mágicos que protegem a Colina Meio-Sangue estão se esvaindo. A menos que uma atitude seja tomada, o acampamento será atacado por demônios e monstros. A única maneira de restaurar o poder dos limites do acampamento é encontrar o mítico Velocino de Ouro.
Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros - que fica, adivinhe só: logo ali, no Triângulo das Bermudas! Lá, enfrentam seres fantásticos, muitos perigos e situações inusitadas.


Resenha:
 Segundo livro em ordem cronológica dos fatos, esse livro aborda a segunda aventura de Percy Jackson, após salvar sua mãe e encontrar o verdadeiro ladrão de raios, Percy volta para a sua vida "normal", para concluir mais um ano letivo.
 Com a chegada das férias, ele retorna  ao Acampamento Meio Sangue, para o seu treinamento e descobre que tem um meio irmão, filho do seu pai, ideia que inicialmente não o agrada em nada, por saber que seu irmão é um ciclope.
 O acampamento é invadido por um monstro, que não deveria entrar, devido a barreira que cerca o acampamento. Após derrotarem o monstro com a ajuda de Tyson, o meio irmão de Percy, é iniciado uma investigação para sabre como o monstro atravessou a barreira. É descoberto que a árvore que protege o acampamento, foi envenenada e está morrendo.
 Diante dos fatos ocorridos, é organizada uma reunião urgente para decidir, o que fazer para salvar a árvore e eventualmente todo o acampamento. É decidido então, iniciar uma busca ao velocino de ouro, item cujo poder de cura é enorme. Clarice é a escolhida para a missão, o que deixa Percy e Annabeth frustados, mas como ele não quer ficar de fora, resolve ir sem permissão em busca do velocino, e Annabeth o acompanha, junto de Tyson.
 A busca inspirada na Odisseia, trás muitos riscos para a turma de Percy, que com ajudas um pouco inusitadas, consegue voltar vivo do Mar de Monstros, local conhecido pelos humanos como O Triângulo das Bermudas.
 Depois de muitos riscos, a equipe de Clarice e Percy, retornam ao acampamento, trazendo o velocino a tempo de salvar a árvore, mas eles não esperavam que a magia do velocino fosse tão forte, trazendo consequências inesperadas, capazes de mudar o destino de Percy.

2 comentários:

  1. Ótima resenha!
    O Mar de Monstros é um dos meus livros favoritos. :)

    http://ccarlosrodrigo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário!
    Também gosto muito desse livro, mas o que mais gosto realmente, é O Ultimo Olimpiano, e O mar de monstros.

    ResponderExcluir